Os Caminhos e as Portas da Vida (Adolescência)

Na adolescência, aparecem muitos caminhos em nossas vidas - caminhos estes que irão determinar nosso futuro (ou não). Muitas portas se abrem, e parece que em algumas delas, uma corrente de ar tenta nos puxar para dentro. Outras portas são tão difíceis de abrir, trancadas a sete chaves. Aparecem caminhos bons e ruins, mas como saber qual é o melhor caminho? Às vezes escolhemos uma porta, entramos, caminhamos, construímos pontes, edifícios, povoamos uma grande cidade, e no fim... Tudo desaba, caímos no meio de pedras, nos machucamos, gritamos por socorro e só ouvimos o eco de nossa voz! Há também aquelas portas, que olhamos pela fechadura e vemos muito distante uma luz brilhante de felicidade, mas que está cercada por espinhos.

A escolha somos nós quem fazemos, e isso sim é um fato. Não temos acesso a todas as portas, não adianta viver sonhando. Mas também não existe uma única porta que seja impossível de se abrir, de um jeito ou de outro.

Fica a nosso critério escolher a porta tortuosa e ter um final feliz, ou optar pela porta maravilhosa e acabar destruído. Ou então não escolher nenhuma, e esperar que aquela corrente de ar te leve, para todo e qualquer lugar, o qual você estiver destinado a pertencer.

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 09/06/2011
Código do texto: T3024362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.