Muito já se pensou, falou e escreveu sobre fé. E há ainda muitas dúvidas. Não tenho a pretensão de esclarecer todas elas aqui. Minha intenção é compartilhar o que Deus tem me permitido conhecer, em minha busca constante pelo entendimento da Sua vontade. O discernimento que você precisa eu deixo a cargo do Espírito Santo.

Pra você desenvolver a fé, um dos caminhos é tomar uma decisão: CRER. Daí talvez você esteja se perguntando “Mas é essa a minha dificuldade ora bolas e bolinhas! Como faço pra crer??” Primeiro você assume que tem um problema. De que adianta viver uma vida toda fingindo que crê? Deus tudo sabe. Quando você QUASE acredita, as bênçãos QUASE te alcançam. Depois tomando a decisão: “Não importa o que aconteça, eu vou crer, e se existe um Deus vou conhecê-lo”. Tire o foco das dúvidas, e coloque-o na sua decisão. CRER. É algo meio parecido com a decisão de parar de fumar, beber, reclamar, sofrer, ou pecar (deliberadamente). Estou falando de decisões importantes, que exigem paciência, determinação e amor. (amor? É, eu sei, parece estranho. Mas só mudamos de atitude quando algo nos faz querer mudar. Amor pela vida, por nós mesmos, por pessoas, e falando de fé, só depois que a temos é que entendemos que aquele vazio, anseio por algo complicado de explicar, na verdade era amor, amor por Deus). Estas são situações onde você lutará com sua mente o tempo todo. Não volte atrás na decisão.

Jesus disse “bem-aventurados os que não viram e creram”. Ele estava se referindo a falta de fé de Tomé, mas também se referia à fé dos outros que não o viram e de nós hoje, que não o vemos em corpo físico, e mesmo assim cremos. O que Jesus quis nos ensinar com isso? Que não devemos ser como muitos que esperam ver pra crer. Precisamos crer, para ver (perdoe-me usar essas frases mais usadas que nota de 10). Em Hebreus 11:6 está escrito “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Então inegavelmente se você quer ter uma experiência genuína com Deus, vai precisar de fé.

Interessante que quando tomamos essa decisão, e paramos de duvidar, as coisas começam a acontecer, e a gente passa a ver Deus em todas elas. E pronto! A gente fica procurando Ele em todas as coisas. E eu te digo o que se sabe desde que mundo é mundo: quem procura acha!

Romanos 10:17 diz “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

A palavra diz que se tivermos fé poderemos dizer a um monte que se mude de lugar, e nada será impossível (Mateus 17:20). Muitas vezes queremos tanto acreditar em algo no campo espiritual, mas deixamos as dúvidas se porem como obstáculos. E quando tomamos a decisão de acreditar, superamos esses obstáculos.

O que te impede de acreditar que Deus existe? Que Jesus veio ao mundo, morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus, deixando-nos o Seu Espírito Santo? Que Ele cura? Liberta? Transforma? Salva? E que nós, estando Nele, podemos todas as coisas?

Talvez a ciência, a história, o que as pessoas dizem, ou sua própria mente. Talvez isso não te deixe crer.

Remova as montanhas do seu caminho. Aplane-o. Tire os obstáculos do seu campo de visão. Acredite mais no que você sente quando ouve ou fala com Deus, do que o que seu intelecto diz.

Imagine um quebra-cabeças. Sabe o vazio que lhe falei? O anseio por algo mais? São peças que você tenta encaixar com explicações científicas. Tomando remédios. Se isolando. Se desesperando. Vivendo uma vida de insatisfação. Se matando dia-a-dia. Sabe o que é isso? Sua alma, anelando a presença de Deus. Pode ser que seu corpo e sua mente não estejam querendo isso, mas sua alma foi feita para ADORAR A DEUS e quando você não faz isso, ela protesta. A fé é a peça que falta pra que você entenda o sentido de tudo.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 12/06/2011
Código do texto: T3030933