Que ternura?

É no mínimo um paradoxo afirmar que um comunista possa manter uma ternura angelical. O comunismo é uma ideologia marxista que tem a pretensão de apresentar uma filosofia da história teleológica. Marx relendo Hegel, entendia que a História segue um processo natural, onde caminha-se do simples para o complexo. Não pode-se esquecer que todos os filósofos do século XIX foram influenciados pelas hipóteses evolucionistas de Darwin. Darwin criou hipóteses para a área da biologia, mas essas hipóteses conseguiram abranger todo o pensamento filosófico da época. A teoria das espécies de Darwin tornou-se a nova Bíblia do século XIX. Apoiando-se nas novas "tendências" científicas e em Hegel - na dialética - Marx, oportunistamente, como todo militante e político de esquerda, utiliza-se das novas tendências e ideologias para colocar em prática suas utopias e interesses particulares. Marx dizia que importava mesmo era transformar o mundo. Mas quem seria a autoridade para transformar o mundo? Sabem quem? Ele, o próprio Marx tinha a solução para todos os problemas da humanidade. Então surge a questão: como alguém adepto de uma ideologia que tem a pretenção de transformar o mundo, pode manter a ternura e o caráter, se terá que passar por cima dos ideais de outras pessoas, que não terão a chance de opinar, caso seus ideais sejam contrários aos ideais comunistas?

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 28/11/2006
Código do texto: T303592
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.