Muitas em uma só?

(inspirado no texto 'SOMOS MUITAS EM UMA SÓ!', de lenapena, disponível em http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3031526)

Após quase morrer por complicações na cirurgia cesareana, tive depressão pós parto, e fui 'espairecer', a conselho do meu médico, dileto e saudoso Dr. Flávio: "Vá passear, ouviu? Tome o remédio direitinho, e não se preocupe, que não vai viciar, não..."

Não pude amamentar (o que facilitou a tristeza, sei), então deixei minha filhinha em mãos hábeis e viajei para a lúcida e absolutamente necessária companhia de minha prima Elaine.

Depois de certo tempo 'de molho', me esfreguei, torci, sacudi e fui a uma festa; lá fiquei olhando o movimento, a alegria, a dança... Aí vi um rapaz, e ele parecia um sonho bom: jovem e belo, acompanhado da namoradinha bela e jovem - e bêbado de dar dó - e como brigavam! Aquilo parecia tanto com o que eu havia deixado em casa...

Pus-me a pensar nos sonhos perdidos, antigos e recentes, nas frustrações e nos limites do tempo, do espaço, do corpo, do amor ... Ainda nesse estado de ânimo, voltei para casa e comentei com Elaine tudo (e nada). E perguntei: "Prima, por que não podemos ser muitas?"

Ela sabiamente me respondeu: "Prima, por que não conseguimos ser só uma?"

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 17/06/2011
Reeditado em 17/06/2011
Código do texto: T3040801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.