Apenas Seguindo Adiante

É preciso reconhecer quando finalizamos uma etapa e temos que deixar de carregar alguns fardos, se insistirmos em permanecer em alguns caminhos mais do que o necessário, perderemos a alegria de outras estradas que podemos percorrer.

Devemos sempre encerrar ciclos, concluir capítulos e abrir novas portas, deixando para trás momentos da vida que não estão contribuindo para nossa harmonia e serenidade. O passado não mais existe, não podemos ser eternamente jovens e achar que reviveremos sempre algo que se foi e não vai voltar. Pessoas passam por nossa vida e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir e vir contribuindo para nosso longo aprendizado. Se algo já não mais se encaixa nas nossas vidas e sentimos necessidade de uma mudança de hábito é porque crescemos no decorrer da nossa caminhada rumo a essa desconhecida chamada felicidade.

Apenas Seguindo Adiante II

Tudo na vida pode ser efêmero mais tem sempre uma razão e a paixão é a maior delas. A paixão se alimenta da sede, aquela sede que sente a falta do conhecimento de si mesmo e sua localização no universo, a sede de sonhos que impulsiona os poetas, a sede de justiça que sente os excluídos, devemos saciar essa sede lentamente no decorrer da vida, nunca beber tudo de um único gole, assim não corremos o risco de nos afogar, todavia também não podemos deixar de saciar nossa sede porque, isso pode levar a loucura e a loucura é a paixão elevada ao extremo.

Pequeno Poema

Pode ser apenas um sorriso

Pode ser apenas um atalho

Pode ser apenas carinho

Pode ser que sim

Pode ser que não

pode ser doce loucura

Pode ser também paixão.