Tempo de Honra

Tempo de Honra

Um jovem perguntou para um sábio...

“... o que realmente é uma amizade?”

O sábio, por sua vez, sentiu-se totalmente equivocado com aquela pergunta...

Ora!? Como alguém poderia lhe perguntar algo tão simples...

A resposta jazia na ponta da língua...

Bem, disse o Sábio; a amizade é você gostar muito de alguém...

O jovem ouvia a explicação em silêncio, contudo, ele esperava que fosse muito mais do que isso... Não estando totalmente contente com a resposta do sábio, eis que o jovem resolve perguntar a mesma coisa para uma criança que passava em seu caminho...

Afinal, as crianças possuem sinceridade singular...

Ei!? Te ofereço um doce se você me dizer o que é uma amizade...

O menino, por sua vez disse...

Ah! Fala sério... Ganhei um doce de graça... rsrsrsr

Está certo! Diga-me o que é uma amizade, e lhe darei o que prometi...

“... e com tanta simplicidade o menino disse: um verdadeiro amigo é aquele que entra na sua vida quando todos saem... é aquele que ama a sua vida quando ninguém mais o faz... é aquele que te compreende em todos os momentos sem mais questionamentos... é aquele capaz de buscar o impossível por você... é aquele que certamente, se um dia precisasse morreria por você... ou então, viveria também... é aquele que certamente te amou desde o primeiro momento que te viu, pois, lá no fundo sempre foram amigos... é aquele que compreende de modo ínfimo o significado do cuidado... é aquele que não apenas fala, mas ama de verdade...”

Uma resposta forjada da simplicidade de uma criança... Porém com conteúdo tão intenso que satisfez o jovem...

Neste contexto, o jovem deduziu... Nem sempre a sabedoria compreende todas as coisas em sua totalidade, e às vezes, as respostas mais sábias podem estar onde menos esperamos...

Bem, a amizade é isso... É a aliança que existe entre nós...

O contexto... Somos nós que formulamos, afinal, cada dia é a oportunidade para a continuidade...

Mas, sobretudo, para o recomeço.

Pensamento... “Jesus foi um grande homem, é verdade... Mas, antes de ser o filho de Deus e homem de milagres... Eis que ele nos ensinou algo extraordinário: o ato de ressuscitar... É isso mesmo, afinal, todos os dias somos ressuscitados pelas pessoas que amamos e que nos amam... Como!? A medida que nossos pais dizem que nos amam... a medida que nossos amigos também o fazem... É assim, a cada gesto, a cada palavra somos ressuscitados para a vida; para transpor obstáculos e vencer... Isso porque, cria-se um motivo para vencer... Você! Nossos pais! Enfim... Vários são os motivos criados... Mas, dentre todas as coisas, apenas uma me basta... A tua felicidade, juntamente com a da tua família... Por isso, nomeio este poema e pensamento como Tempo de Honra... Pois, não apenas em palavras, Deus tem nos honrado a cada dia em ações, te guardando e protegendo-lhe a cada dia... Livrando o sempre das coisas ruins, e colocando em seus caminho, pessoas que realmente venham fazer a diferença... Mas, saiba, a vida não é sempre feita de honras, existem os momentos que nós devemos Honrar... Para que, as nossas ações não se percam no tempo, para que nós, não sejamos apenas uma lembrança apagada na memória dos que amamos... Mas, sejamos uma lembrança que renasça a cada dia, para que a chama mantenha-se sempre acesa; pois, se algum dia, a chama da sua vida estiver se por esvair, certamente, a amizade, o amor e todo o carinho que jaz em nós servirá para que, nós, enquanto seus amigos, estejamos por perto, para tornar, uma pequena chama em luz de fogo eterno...”

Maxwel Natalino

Max Oliveira Myo
Enviado por Max Oliveira Myo em 28/06/2011
Código do texto: T3062652