O Tempo

O Tempo

Certa vez, lá no Oriente, havia um príncipe, cujo possuía grande poder... Entretanto, o mesmo desejava saber o que fazer para que tudo o que empreendesse fosse bem sucedido... Sendo assim, resolveu estudar os homens e compreendê-los em sua essência...

Com sua supremacia e poder, ordenou que três questionamentos fossem respondidos por alguns homens:

* Qual é a hora certa para começar tudo?

* Quais as pessoas certas para escutar e a quem evitar?

* Qual a coisa mais importante a fazer?

Os homens estudados divergiam-se na resposta; o príncipe então, resolveu dirigir-se a um eremita que era conhecido em toda região por sua grande sabedoria. O eremita estava cavando quando o príncipe chegou e lhe fez os três questionamentos... O eremita, por sua vez, o cumprimentou, mas nada lhe respondeu e continuou a cavar. O príncipe, notando que o velho já estava cansado, se prontificou a ajudá-lo, e assim o fez por muito tempo.

Mais tarde, um homem que estava na floresta à espreita do príncipe para matá-lo, mas desistiu por causa da demora, foi ferido pela guarda da realeza... O príncipe, por sua vez, o perdou e lhe prometeu assistência em troca da sua eterna lealdade.

Após estes acontecimentos, o príncipe fez novamente as três perguntas ao eremita, que lhe respondeu dizendo que "a hora mais importante foi quando estava cavando os canteiros (senão seria morto); e eu fui o homem mais importante; e fazer o bem para mim foi o seu assunto mais importante. Depois, quando o homem correu em nossa direção, a hora mais importante foi quando você estava atendendo-o, pois, se você não tivesse cuidados dos ferimentos dele, ele teria morrido sem fazer as pazes com você. Então, ele foi o homem mais importante, e o assunto mais importante foi aquilo que você fez por ele. Então lembre-se: existe apenas uma hora que é importante - agora! E esta se faz tão importante, porque é a única hora em que possuímos algum poder."

Maxwel Natalino

Max Oliveira Myo
Enviado por Max Oliveira Myo em 29/06/2011
Código do texto: T3064947