Para aqueles que param e tentam analisar todos os por quês da vida.

Quando se puder entender tudo no decorrer desta, não existirá mais a necessidade da psicologia. E ainda, não haverá a necessidade dos filósofos. Pois, qual o motivo de filosofar, se já se souber a resposta de tudo

Veja, pare e pense. Tente entender por que o mundo está como está. Olhe para si, tente entender a sua própria vida pois ela é a base para que se possa tentar entender o mundo ao seu redor.

Apanhamos, fomos felizes, aceitamos atitudes, colocamos pontos finais.Tentamos entender aqueles que estão próximos de nós, mas como faremos isso se não entendermos a nós mesmos? Cada um tem uma maneira de pensar, de ser, de agir, de viver.

Vidas se encontram e os donos dessas vidas por vezes nem fazem idéia da importância de tentar entender sua companhia. E vice-versa. Nota-se nas pessoas que não existe em ninguém, ou quase ninguém, esse sentimento correto. Famílias se desunem, casais se separam, amizades se encerram. Tudo isso simplesmente por conta do humano não estar preocupado em entender o próximo. Ou apenas não ter adquirido a percepção exata para isso.

Analise, doe-se, não queira apenas receber! Tome por exemplo tudo aquilo que você já viu das pessoas que você já conheceu. Me refiro às atitudes, às palavras, aos gestos. Mas nunca, e sou incisivo nisto, nunca torne uma atitude uma regra única para todos. Nunca se pode tipificar o homem ou a mulher considerando uma característica que pode ser comum ao sexo.

Aprenda a não criar monstros, saiba que os homens têm características comuns, porém nunca serão iguais! Saiba, inclusive, que as mulheres possuem o mesmo princípio dos homens, porém nunca serão iguais!

Fato importante: esteja sempre em constante mudança. Sem deixar de ser você mesmo. Transforme-se sempre, mas sem perder a sua essência principal!

Relacionamentos bem firmados, amizades duradouras só existem entre pessoas que sabem agir assim. O egoísta, egocêntrico, nunca terá para si o prazer de um relacionamento saudável, de amor. Nunca terá também uma amizade bonita e duradoura!

Viva feliz, trabalhe, estude, faça amizades, firme-se num relacionamento correto. Entenda, apenas aprenda a entender aquele ou aquela que estiver ao seu lado. Mas somente busque a pessoa que tiver esse mesmo pensamento. Não perca seu tempo olhando por aquele ou aquela que não é inteligente. Pessoas ignorantes tendem a nos machucar e atrapalhar nossa linha de raciocínio.

Cuide para não errar. Homens inteligentes tendem a atrair mulheres ignorantes. Inúteis, sem conteúdo. E mulheres inteligentes tendem a atrair homens ignorantes. Inúteis, sem conteúdo. Cultuar apenas o seu físico e não sua mente não te torna melhor pessoa na vida.

Sou apenas um pequeno pingo d'água nesse oceano imenso de pessoas. Busco apenas entender minha própria vida. Quem sabe até mesmo conseguir transmitir um mínimo dessa minha teoria complexa para o mundo ao meu redor.

Para os homens (baseado exclusivamente na premissa da companheira ser aquilo dito acima):

-Doe-se, não tenha medo.

-Não seja egoísta.

-Entenda de uma vez por todas a alma feminina.

-Tenha atitude de gente correta.

-Tenha a atitude que ela busca em você.

-Ame-a.

-Cuide-a, toda mulher quer que o homem cuide dela.

-Você vai errar em algum momento. Mas aprenda com o erro, desculpe-se e não o cometa novamente.

-Compartilhe dos interesses dela.

-Sempre faça-a rir. Mulheres adoram homens engraçados.

-Cuide-se. Cuide de seu visual.

-Sempre, e repito, sempre seja cavalheiro.

-Faça acontecer. Nada é impossível. Mulher gosta de homem que faz acontecer!

-Presenteie-a da melhor maneira que você puder.

-Mime-a.

-Respeite-a. Incisivamente respeite-a. A mulher nunca, nunca deve ser desrespeitada!

-Deixe-a caminhar com as próprias pernas, mas transforme ela na maior importância da sua vida.

-Deixe-a livre para pensar e decidir, você não é o único dono da verdade. Ninguém é.

-Trabalhe, esforce-se, tenha um objetivo claro na sua vida. Homem inútil se torna obsoleto no amor.

- E principalmente: trate-a da mesma maneira que você gostaria de ser tratado!

Para as mulheres (baseado exclusivamente na premissa do companheiro ser aquilo dito acima):

-Doe-se, não tema.

-Não seja egoísta.

-Ame-o.

-Entenda a cabeça do homem. Ele não é e nunca vai ser tão esperto quanto você.

-Tenha paciência com ele baseado no tópico acima.

-Tenha atitude de gente correta.

-Seja e esteja sempre bonita, mas nunca sendo vulgar.

-Respeite-o da mesma maneira que você quer ser respeitada.

-Quando você errar, aprenda a admitir o erro e não cometa-o novamente. Pare de hesitar em admitir que é importante.

-Eventualmente mime-o. Homem também necessita disso.

-Compartilhe dos interesses dele da melhor maneira possível. O mínimo já é perfeito.

-Cuide dele, à sua forma. Homem também necessita disso.

-Deixe-o concluir algo, mesmo que esteja errado. Depois, se for o caso, você mostra o caminho certo.

-Trabalhe sempre. Mulheres inteligentes trabalham e vivem melhor assim. Principalmente no relacionamento.

-E principalmente: trate-o da mesma maneira que você gostaria de ser tratada.

Entendo a complexidade de todos os quesitos registrados. Pessoalmente sei o quanto é difícil cumpri-los todos. Mas acredito que casais perfeitos vivem assim.E os casais que vivem assim, vivem felizes.

No momento que as pessoas conseguirem entender e aplicar nas suas vidas esses mínimos detalhes, passarão a viver melhor. Passarão a entender a si mesmas e ao mundo que as envolve. E tenho ainda uma certeza absoluta:

Ninguém é feliz sozinho! Não tem graça!

Este foi somente um pequeno pensamento de um simples e desconhecido homem que quer mudar a realidade do mundo.

MDT

TrovadoresSaudosistas
Enviado por TrovadoresSaudosistas em 11/07/2011
Código do texto: T3088676
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.