A vida é feita de fases... Cada etapa deve ser vivida da melhor maneira. Não adianta querer transformar uma criança em adulto. Ela sempre carregará dentro dela o desejo de correr livre pelos campos na esperança de abraçar o arco-íris.
Quanto ao adulto, não adianta querer paralisar as estações. Elas correm, e as marcas das idades atravessadas jamais serão apagadas nem do corpo nem da alma.
Viver o presente com os pés no chão, o coração sereno, os olhos na realidade, e, a mente na idade certa, ainda é o ideal para aprendermos a crescer. E jamais devemos confundir maturidade com envelhecimento.
Tudo reside na alma.
Um coração velho é aquele que perdeu o sabor e a cor da vida; Um coração encanecido é aquele que se tranca em um cômodo e lamenta por não poder retornar ao passado.
O amadurecimento é um eterno hino à vida.
O tempo é a extensão da transformação. E a cada dia uma nova estrela se acende.
Devemos agradecer e valorizar cada minuto concedido, com muito amor no coração.
Amadurecer é manter a mente e o corpo em constante movimento e os olhos fixados no aprendizado de mais um dia. Maturidade é saber se libertar dos pensamentos perniciosos os recheando das graças recebidas por toda uma vida.
Toda época tem o seu tempero... Basta saber aproveitá-la e saboreá-la com sabedoria.
E que cada degrau escalado acalore cada vez mais o sorriso da criança de outrora. Sorriso feliz e grato, por estarmos recebendo a cada dia uma nova oportunidade de vivermos a VIDA.
Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 11/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3089271
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.