Fatos da vida de quem ama um ser indeciso

Sabe quando a pessoa que vc ama fica confusa? Bate a tal da crise existencial? A pessoa não sabe mais o que quer da vida, quem quer, o que vai fazer, pra onde ta indo... Pois é. É uó. Vc ama. Acredita. Investe o teu tempo, o teu amor, o teu calor, e até seu melhor sorriso. Sim, vc se entrega. E a pessoa lá, sem saber se quer ou deixa disso.

Uma hora vc cansa! Sério. É difícil pra o amor resistir à indiferença, indecisão e todos os outros altos e baixos pelos quais a pessoa confusa te faz passar. E nessa hora que vc cansa, vc sonha com tudo diferente. Um amor menos trabalhoso. Alguém que saiba o que quer da vida. Que esteja na mesma fase que vc: pronto pra viver! E vc toma coragem, diz um monte de palavras planejadas pra pessoa, termina tudo, diz que não quer mais e sente-se aliviado. Ufa! Pronto pra conhecer o amor da sua vida...

Um mês depois lá está vc sozinho, seco de lágrimas, depois das crises de madrugada, desiludido, depois de ter tentando N vezes, e não ter achado ninguém bom o bastante. (lê-se ninguém igual ao outro). E vc tá vulnerável, com saudade e com frio. Arrepende-se de ter terminado. Reconhece que só aquela pessoa tem o que faz teu coração disparar. Só aquele jeito é que te encanta. E que mesmo conhecendo as pessoas mais brilhantes, bem sucedidas, inteligentes, lindas, engraçadas, etc e tal, mesmo com tudo isso, vc prefere muito mais o seu amor, do jeitinho que ele é. E sabe Deus porquê.

E vc, se sentindo um ser masoquista, se humilha, volta atrás, e procura o seu amor. Engole o orgulho. Escancara a situação. Diz que sofreu horrores longe, e que não consegue viver sem. Do tipo que tá ruim junto, fica pior separado. Então tá ruim, mas tá bão, se tiver junto.

E bem nesse momento, expondo o que vc quer, depois de vc ter dito que ama, que sofreu qdo tava longe, que enfrenta o diabo, mas quer ficar junto, pergunta o que o ser amado quer. Bem aí, congela a cena. Depois do trajeto (sol, chuva, calor, frio, fome, atravessar rio, subir colina, correr de cães famintos, dormir no chão, se perder, descer montanha de pedras escorregadias, cair, se ralar todo, andar descalço, fazer bolhas nos pés, ser picado por pernilongos... coisas básicas assim, de uma longa trajetória) quando vc chega, mais morto que vivo, acreditando ter chegado ao fim a tortura, vc ouve da pessoa algo do tipo "O que eu quero? Não faço a mínima ideia." Bem aí, nesse momento, dá vontade de matar ou morrer, ou combinar os dois. Sério.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 12/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3091529