LOUVOR ÀS MULHERES

Sentimos a necessidade cordial de explicitar nossa benevolência às mulheres. Queremos apresentar nossa impressão, demonstrar nossa visão, marcar todas as qualidades destes seres tão importantes e belos que enobrecem nós homens, meros necessitados de suas presenças em nossas vidas.

Veja o quão necessária é a presença das mulheres no cotidiano dos humanos pertencentes ao sexo masculino. Entenda, e aí informo ao machista, que elas são e sempre serão mais inteligentes e astutas do que você, inclusive, não excluindo deste pensamento aqueles que entendem o valor que se pode atribuir às mulheres.

Cada exemplar do sexo feminino é detentor de uma única maneira de ser e agir, uma única forma de estabelecer vínculo de vida com um homem, e enfatizo que é somente um, singular. Porém, não se pode dizer que, pelo fato da mulher possuir apenas um parceiro, seja este eterno se o mesmo não aprender a lidar com a mulher.

Elas são especiais, delicadas, peculiares, detentoras de uma inteligência ímpar, são polivalentes, capazes de acumular inúmeras funções e ainda assim ter o discernimento de exercê-las com incomparável prazer, todas ao mesmo tempo. São mais fortes do que nós homens. Usando a liberdade de escrever no sentido figurado e um tanto quanto cômico: o que esperar de pessoas que sangram todos os meses e não morrem? Realmente, existe nas mulheres um misto de bravura e delicadeza.

Nossa raça masculina ainda não aprendeu qual seria a maneira correta de tratá-las. Parece que, em nossa maioria, não adquirimos o conhecimento necessário para dar-lhes o apreço e atenção que lhes cabem. Por infelicidade da humanidade, o machismo ainda se faz abundante no mundo.

É importante ressaltar que não se pode confundir machismo e feminismo com bons costumes corrompidos. Não é válido se esconder atrás destes movimentos ora citados para viver de maneira errônea e depravada. Válido para ambos os sexos.

Amor próprio e respeito mútuo andam em linha tênue, equilibre tudo isso à cautela. Caso a balança penda mais para um dos lados, o desfecho pode ser desastroso.

Entreguemos nossos corpos e almas a destrinchar todo o nosso prazer pelas mulheres. Somos, nós autores destas singelas palavras, orgulhosos em poder dizer que aprendemos com a vida continuamente a demonstrar a atitude correta para conquistar o coração de uma mulher, atitude essa que seria um excesso de nossa parte se afirmássemos com veemência que é a ideal, perfeita e agradável. Mas cremos que seja ela a mais correta até o momento. Inclusive, utilizamo-nos desse nosso breve conhecimento do coração feminino para termos nosso relacionamento com nossas mulheres de maneira a tratá-las como nossas principais metas de vida. Pois não existe um grande homem que não possua andando ao seu lado, uma grande mulher.

Não temos a intenção de mais delongas, mas que fique implícito somente essa pequena parte do enorme respeito e admiração que possuímos pelas mulheres.

TrovadoresSaudosistas
Enviado por TrovadoresSaudosistas em 13/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3092510
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.