Conselho bom é vendido sim!

Tenho observado a forma como as pessoas buscam desesperadamente conselho em impasses cotidianos, ou até pra situações que ocorrem uma vez na vida outra na morte (?).

O conselho é algo extremamente valioso. Logo depois dessa sentença vem à mente o ditado: "se conselho fosse bom, seria vendido". Ok. Taqui um motivo pra ficarmos espertos. Lembra do outro ditado: "quando a esmola é muita o santo desconfia"? Então... pensa comigo. Há momentos em que vc nem precisa pedir, as pessoas se mostram todas solícitas, doidinhas pra enfiar a colher na sua sopa, ajudar a desencaroçar seu angú, dar palpite na sua vida, etc e tal. Resumindo, não só estão distribuindo amostra grátis de conselho, estão quase te pagando pra vc aceitar. Abre o olho! Conselho muito fácil é furada.

Conselho bom é vendido sim... Como vc acha que sobrevivem os terapeutas, consultores financeiros, jurídicos? Né?

Agora parto pra o ponto chave: conselho sentimental, e todos esses outros que envolvem a vida da gente. da religião ao roteiro de férias; da marca do carro à escola dos filhos; da pessoa certa ao plano de saúde; e milmais.

Esse tipo de conselho não é vendido, mas conquistado. Como? Se vc tem amigos de verdade vc sabe como... O conselho dos pais, de um amigo, do líder, do pastor, do mentor espiritual, ou qualquer outra pessoa que te ame vale mais que o comprado!

Fique esperto! Não saia por aí expondo sua vida pra qualquer um, muito menos pedindo conselho pra o primeiro que encontrar no caminho. Um conselho ruim pode arruinar sua vida. Um dos maiores perigos é pedir conselho pra alguém que não está a par da situação. Pra uma pessoa de fora é muito fácil resolver a vida espiritual, conjugal, profissional e tudo mais que for dos outros. Quem é que vai sofrer as consequências? Só nossos amigos mais chegados conhecem o que passamos. Sabem o que tememos, de onde viemos e onde planejamos chegar. É muito fácil pra alguém te dizer: deixe essa pessoa ou fique com essa pessoa. Mas ela sabe do que vc e a tal pessoa já passaram juntos? Sabe o que vcs realmente sentem?

Abra os olhos! Aceite conselho sim, mas de pessoas que conhecem sua vida. E ainda sim, o conselho que deve prevalecer é o de Deus, que te conhece como ninguém, e tem o melhor pra vc!

"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:21

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 14/07/2011
Reeditado em 14/07/2011
Código do texto: T3094839