Uma maneira de vida

Procuro a essência da natureza, o fruto do ar e a minha grande imaginação que vai além desta megera falta de utilização do nosso ser, para com a natureza. A natureza nos trás a fortaleza, a força para irmos mais além, o empurrão quando precisamos para vencer. Apenas, você que não liga para nada, apenas acha que sua brutalidade, sua raiva ao amanhecer, que descontando nos outros vai o satisfazer, saiba que nunca ocorrerá isso. Somos errados, pois aprendemos a errar desde o começo.

Procuramos sempre a perfeição, quando nos disseram que isso nunca existira. Se não existe, pelo menos façamos parecer que existe, e lutemos por nossos ideais, e por nossas guerras, em que sabemos que se chegarmos perto da tal perfeição, é uma batalha vencida. A vida é feita de batalhas, e estamos aqui para vencer e perder. Não se humilhe ou se sinta derrotado quando perder. Perder, não significa que você é um derrotado, e sim que você mostrou apenas o mais fácil que você podia conseguir fazer, porque você, você consegue muito mais que mostrou, você tem o poder de alcançar o que almejar. O que você deseja ser, suas forças, energias, estão dentro de você. Se alguém pode mudar sua vida, ou até mesmo seus objetivos, o levar a conseguir a tão desejada vitória, o acerto, está dentro de ti mesmo.

Quando aprenderes a focalizar, a se concentrar, e retirar de si, o que necessita para suas batalhas, apenas o essencial, pois seu potencial vai além do que imagina, você conseguirá facilmente a vitória. O nosso problema é que desejamos sempre as coisas fáceis. Mal sabemos que o difícil, o que buscamos com muita garra, vontade, e que a luta é mais suada, que é o que nos dá maior satisfação, e maior vontade de encarar nossos próximos objetivos. A concentração é difícil, e nos faz perder tempo, mas esse tempo será retribuído em nossos desejos realizados, quando menos esperarmos.

Depois de aprender a se focalizar, a concentrar, e ir atrás de seus objetivos com mais clareza, com segurança, saberás por que a natureza tem tanta parte nisso. E um pequeno “pedaço” de ar faz a diferença no nosso dia. Acordar, e sentir o cheiro da mata molhada, das flores, ou sentir o ar no rosto, nos despertando, nos fazem sentir vivo. A nossa liberdade mental, vem da natureza. Repare a chuva, repare o ar, mesmo que não possamos enxergar, ele está em nós.

Quando for a uma luta, você desejaria ser um herói. Não, deseje ser apenas uma gota água. Comece a ver ao seu redor as coisas diferentes, não mais como olhava como antes, como apenas simples objetos, ou apenas o que eles fazem, o seu simples significado. As coisas são incomparáveis, parecem ter poderes sobrenaturais sobre o nosso mundo. Veja a água, jogue uma gota na sua mão. Você pode tentar de todas as maneiras quebrá-la, mas ela apenas irá crescer, e se transformar em mais de centenas de gotículas, que você nem conseguirá mais enxergar depois de certa unidade. Estude a água, e entenda porque ela é tão “feroz” ao nosso mundo. Porque é uma de nossas essências. Com ela, podemos fazer o imaginável. Por isso, quando desejar ser algo forte, para uma luta, deseje ser apenas aquela pequena gotinha de sua mão. E saiba que nem que te amassem, apertem, batem ou quebre, você estará lá, para realizar o seu objetivo, pois a resolução está em ti. Só você pode, acredite! A sua liberdade mental está na sua essência, de saber usar e controlar suas forças, energias.

FERNANDO FOLSTER
Enviado por FERNANDO FOLSTER em 05/12/2006
Reeditado em 05/12/2006
Código do texto: T309715