VAMOS PARTICIPAR?

Na modernidade em que vivemos, observando tantas misérias sociais, provindas da falta de amor e religiosidade, alguns erros gerais, nossos e da sociedade, não mais é lógico ficarmos procurando culpados ou acusando os sofridos por suas fraquezas. Muito pior é ficarmos nos prendendo em dogmas religiosos, discutindo filosofia, teologia e muito mais, procurando convencermos outros irmãos a abraçarem tal ou qual crença, como se alguma fosse detentora da verdade absoluta e da salvação.Pura perca de tempo que pode causar uma nova inquisição em proporções reduzidas pela discórdia em questões que de nada servem para nossa evolução, nem como homens ou como espíritos.É o popular jogar terra em saco vazio, nunca enche, mas acaba saturando quem tem menas paciência, aliás uma virtude dificílima de conquistarmos.Bem lembrando, não é inteligente perdermos tempo discutindo política, futebol ou religião.Quem será salvo ou não, quem será condenado ou não.Enquanto perdemos tempo nos preocupando com assuntos que não dominamos, milhares de pessoas passam frio, fome, estão doentes e muitas chegam a morrer por falta de auxílio.Deixemos de lado o nosso egoísmo pensando somente em nos salvar, aliás salvar de que, e nos lembremos de uma figura importantíssima da historia do catolicismo, o irmão Francisco de Assis, que na sua bela e inspirada oração, nos dá um grande ensinamento quando diz, que é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.Mãos à obra,cada qual dê o seu quinhão no auxílio ao próximo.Que Deus nos abençôe.