Racional é esse ser que questiona pra chegar à certeza.

Muita coisa nesse mundo me intriga. Tá, deve acontecer com vc também. O ser pensante tem lá dessas coisas. Estava eu aqui analisando uma situação e concluí o seguinte: se alguém nos faz alguma coisa ou sente algo por nós, temos a necessidade de ouvir isso da própria pessoa, mesmo que o mundo inteiro já tenha nos dito.

Pensa comigo. A moça é traída. Amigos, não suportando mais a hipocrisia do descarado, contam pra ela. Talvez surjam até fotos, vídeos, testemunhas oculares e tudo mais. E ainda assim a moça vai resistir, mesmo que saiba que é verdade. Ela vai querer ouvir a confissão "eu trai vc".

O rapaz está sentindo sua namorada fria, distante e indiferente na relação. As evidências de que há algo errado estão na cara dele. Ela faz questão de ignorá-lo e esnobá-lo. As atitudes dela estão gritando, e ele tapando os olhos, digo, os ouvidos. Ele não vai dar a coisa por terminada enquanto não ouvir dela "não sinto mais nada por vc, acabou".

A mulher que tem dúvidas se o marido a ama. A vizinha morre de inveja dela. As amigas vivem comentando o quanto ela deve ser feliz com um marido tão bom. A mãe dela diz que ela tirou a sorte grande. Mas no fundo, apesar de todos os indícios, ela quer ouvir "eu te amo".

Nossa intuição nos diz as coisas. Se prestarmos atenção em nós mesmos e nos outros podemos perceber quando há amor, ódio, indiferença, traição, ou até mesmo quando algo que existiu já não existe mais. Porém, ainda assim, algo dentro de nós insistirá em passar essa história a limpo e ouvir ao menos uma frase que satisfaça esse anseio por confissão. Se vai resolver nunca se sabe, mas há o anseio e ele inquieta.

Funciona mais ou menos como quando alguém desaparece, e pelas circunstâncias, é dado como morto. Só acreditamos realmente que a pessoa morreu se vermos o corpo, do contrário sempre haverá a dúvida.

Racional é esse ser que questiona pra chegar à certeza.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 23/07/2011
Código do texto: T3113862