O amor tem lógica?

(Tema sugerido por Ramires Karamazov)

Minha resposta é sim, nem tanto e quem sabe um talvez rs. Bem, essa resposta não ajudou em nada e por isso me vejo na responsabilidade de explica-la: O amor é algo temperamental, ao mesmo tempo em que alegra pode machucar ou causar medo, como pode isso se tudo na vida já é um risco, porque será que temos medo de aprender com o amor?

Algo que tem uma série de significados e por esse motivo nos deixa muitas vezes perdidos em nossas prioridades de amar. Por vezes a gente nem conhece e já ama, outras amamos com o decorrer do tempo aquilo que nos cativou ou mesmo só passamos a amar depois que por algum motivo perdemos algo que em algum momento atrás era muito disponível, mas não soubemos valorizar no momento exato ou apesar de alguma grande perda permanecemos a amar por toda a vida mesmo com a ausência, quando o amor atravessa a barreira da vida e da morte. Acho que o amor só existe quando nós colocamos uma lógica para ele e mesmo que não saibamos de onde surgiu tanto amor por "algo" ou "alguém" esse sentimento já existia dentro de nós porque somos feitos de amor. Às vezes dedicamos amor em determinados casos e nos desmotivamos pensando que não valeu a pena, mas devemos ficar tranquilos porque amar nunca é demais e nenhum amor é doado em vão. O amor por sua vez não tem tanta lógica quando não impomos a nós mesmos o que queremos amar verdadeiramente , muitas pessoas encobrem o que realmente sentem ora por decepção, ora por abster de certos tipos de amores por imposição, vontade ou dúvidas. Mas será que o certo é ter apenas uma visão em relação ao amor?

Na verdade o que não tem lógica mesmo é a falta do amor.

Talvez não tenha como definir o amor em palavras e sim em atitudes fundadas pelos derivados dessa palavra forte e ampla que deve ser explorada em sentimentos e que nos torna maiores e melhores, possuindo a mais bela riqueza existente, aquela vinda do coração.