SE TORNE VOCÊ!

Deseje o vazio. Desejo o abstrato. Deseje as coisas não necessárias. Não participe da igualdade. Faça parte do seu corpo. Use sua mente e sua cabeça. Participe de aventuras e se sinta livre, ou jamais viverá seus passos.

Sua família, é sua maior grandeza, pode ter certeza, que o que você precisar, eles sempre tentarão dar o melhor para você. Eles podem estar acabados, caídos em pedaços, apenas o pó, mas o último grão se você necessitar, eles darão para você. Seus pais sabem de tudo, saibam disso. Acha-se que eles caem, mas eles deixam passar, para aprendermos sozinho. Somos livres, somos responsáveis, por isso é assim, cada um tem sua vida, para cada um cuidar de si próprio.

Teus irmãos? Acredite, nunca os despreze, você sempre necessitará deles, irão ser como seus pais no futuro.

Saiba usar suas fontes, seus contatos. Faça o certo, cuidado com as barreiras e desafios. Às vezes, é melhor perder do que trapacear. Você faz suas raízes, e suas histórias. E daí vem seu futuro.

Amor, dúvida? Não.

Apenas saiba usar ele para as horas certas, não fique usando ele em quem não compense. Amor certo, amor combinado, existe, acredite. Você tem sua alma gêmea, sua metade. Mas às vezes, não dá chance para ela, tome cuidado. Ela passa apenas uma vez na sua vida, nada vai às suas mãos, você tem de ir atrás. Ela vai aparecer e você tem que estar ciente, e correr atrás disso. Acredite, é uma coisa maravilhosa, e faz você ver o mundo diferente. Faz você voltar a acreditar no impossível, e no mundo irreal. Não existe tempo, lugar, existe; VOCÊS!

Saiba abusar dos seus amigos. Confie sempre neles.

Mas amigos, e não meros colegas. Não se sinta pior por ter poucos amigos, ninguém tem mais que dez amigos. É raridade. Se você tiver um pelo menos, é muito mais importante que esses dez.

E nunca se esqueça deles, amigos, sempre estarão contigo onde for. Entrarão em enroscadas contigo, mas participará de momentos inesquecíveis com você, fará você aprender, e aprenderá ao seu lado. É a lei!

Tome muito cuidado com o tempo. Ele é rápido e lento. É nele que você se lembra das melhores e piores partes, pois o tempo pode ser curto ou longo, mas jamais será igual. Tudo acontece de uma forma que não podemos decifrar, há momentos em que você deseja nunca mais sair daquele estágio/estado, mas a vida tem que andar, e você sentir novas sensações, a cada dia mais aprendendo.

Aprenda a ser companheiro, e ter fidelidade. Se não quiser, não magoe alguma pessoa, você estará magoando a si mesmo, pense antes de agir, primeiro, pergunte-se no lugar da outra pessoa. Às vezes, você não vê como é ruim, e triste, estar naquela colocação. Você, só faz mais uma vez, parte disso tudo, saiba ser diferente. Não copie seus amigos, e nem tente ser igual a alguém. Você é você. E não ele. Faça sua história, deixe sua marca. Quando estiver velho, se estiver aqui, poderá ter histórias suas apenas suas, com o fim seu. É uma alegria, você nem imagina isso. Ninguém quando fica velho, fica esbanjando felicidade, em cima dos outros, por ter ficado com mais meninas (os). Isso são para vocês crianças. Nem jovens e adolescentes. Quando você crescer, verá que nada adiantou. E que aquela, foi mais uma, que você nem lembra mais; por isso, mais vale uma lembrança, do que vários lugares vagos.

Se torne VOCÊ.

Habilidades nós temos quando desejamos aprender algo. Todos nós somos habilidosos e experientes em tudo. Apenas tire isso de dentro de você. O maior ser que existe, e existirá sempre, é simplesmente você. Somos máquinas, e toda máquina é desenvolvida a partir de comandos, códigos, seqüências. Todos têm partimentos, devemos saber apenas usar cada comando, cada código, e cada seqüência.

Use você, use sua cabeça. Saiba tirar isso de você. Ninguém é melhor que ninguém. Apenas alguns são mais desenvolvidos em certa qualidade. Mas você também tem esse potencial, e pode desenvolvê-lo, basta querer.

FERNANDO FOLSTER
Enviado por FERNANDO FOLSTER em 07/12/2006
Código do texto: T311628