Ajudar faz Bem...

Anos atrás, quando passeava com meu avô, (que Deus o tenha)

e cada caminhada, passava um senhor, e ele acenava com a mão. e falava: _Opa!!!!. E isso, era o caminho inteiro fazendo isso. Até que num determinado instante eu perguntei pra ele. _Nossa vô, o senhor conhece tanta gente...!!!!! E ele respondeu: _Eu não conheço não. Mas por educação, nos falamos e comprimentamos. E eu guardei aquilo em meu coração.

Em outro episódio, quando fui visitar o inteiror do Sul do Pará. Observei o quanto são receptivos, amáveis, agradaveis, na maneira de cuidar da visita, nunca fui tão bem recebida assim. Passei três dias, e neste três dias, o mesmo semblante de quando eu tinha chegado, era o mesmo: alegria.

O que eu quero passar com isso....

Hoje em dia, cidades grandes e até cidades de pequeno porte, o modo de vida em que vivem, é muito triste.

As pessoas não se falam mais, não se cumprimentam, não se preocupam. Não fazem mais uma gentileza qualquer...

As pessoas andam de "cara fechada", elas não caminham mais não... Elas "voam", tanto que não tem tempo pra se dar as mãos, um abraço, um "olá" "oi" "tudo bem?". Uma ajuda, um gesto, um sorriso, sempre é bem vindo...!!

As pessoas vivem deixando tudo pra última hora. Em vez de se ter um tempo, se organizar, saber administrar o próprio tempo.

Outro dia, vi uma senhorinha se "espremendo" para levar umas sacolas até sua casa... E eu vendo aquilo, me aproximei e perguntei se ela precisava de ajuda, ela sorriu para mim, e aceitou minha ajuda. E eu me senti o máximo com aquilo.

São coisas pequenas, essas "coisas" se chamam: Atitude, disposição em querer servir.

Do mesmo modo, é levantar-se dentro de um ônibus para uma pessoa mais necessitada sentar, e ajudar um senhor atravessar a rua, e ver algo e fazer. Não ficar esperando o outro fazer.

Como é bom, você chegar numa pessoa e ela estar com um belo sorriso, isso te dá vontade sorrir, e repensar na vida. Como tenho sido?

Tenho servido a alguém? O que poderia fazer para melhorar? Qual a gentileza que posso oferecer a alguém????

Temos que nos concientizar, que ajudar, faz bem....!!!!

Bloquinho da Nay
Enviado por Bloquinho da Nay em 29/07/2011
Código do texto: T3126864
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.