Amar ou ser amado? (resposta ao Janes)

O Janes, amigo daqui do RL, me fez essa pergunta: Você prefere passar o resto da vida com alguém que a ama mas que você não ama, ou com alguém que você ama mas que não a ama?”

Fiquei pensando nisso, e na boa, não sei o que responder. =s

Se escolho alguém q me ame, isso seria uma dilicia. Quem não quer ser amado? Mas isso não basta. E a frase antiiiiiga “com o tempo vc aprende a amar”? Acho isso uma furada. Vc pode aprender a conviver, gostar e tal, mas amar acho difícil nestas condições. Nesse caso me parece que seria uma vida infeliz. Sendo amado, mas não amando.

Se escolho estar com quem eu amo, mesmo não sendo amada, há aqui a mesma possibilidade da primeira opção, só que acontecendo com a pessoa que amo, que estará sujeita a passar por tudo que eu disse acima. Com um pequeno agravante: sofrer por se sentir incapaz de despertar amor no outro, pela "incorrespondência". E ambos também não seriam felizes.

Diante disso, que geléia hein?! Amar ou ser amado? Ambos, ao mesmo tempo, vc me responde. É o certo. Mas acontece sempre? Não né? O que era pra ser regra, é exceção!

O desafio está em amar quem nos ama, ou que nos ame quem amamos. E que baita desafio.

Janes, não tenho resposta pra vc. E lamento, por nós.

Beijo!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 01/08/2011
Reeditado em 01/08/2011
Código do texto: T3131697