A felicidade fingida

Mundo de aparências, custe o que custar, doa a quem doer, até em si mesmo, se preciso for. Pessoas fazendo até o impossível pra exibir o que não são. Exibindo sorrisos não sentidos, desses da boca pra fora. Exibindo a felicidade que não vive. Exibindo o dinheiro que queria ter. Exibindo a vida que não tem.

O que mais disso me inquieta é a parte de exibir uma felicidade fingida. A pessoa faz questão de exibir casa, carro, roupas de marca, fotos das viagens, casamento perfeito, e por fim um sorriso de "minha vida é o máximo". Mas quando está a sós consigo mesmo chora, se sente só, vazio, fútil e absurdamente infeliz. Mtos se suicidam num momento desses. E essa vida exibida, dando a impressao de ser a vida dos sonhos atrai outros que não têm a mesma "condição". Os motivam a buscar isso, chegar onde essas pessoas supostamente felizes estão. Ter a vida que elas têm, e aí sim ser feliz como elas são. Pura propaganda enganosa! E lamentavelmente comprada por mtos.

Me preocupa a falta de felicidade das pessoas. Mas me preocupa ainda mais a felicidade fingida, por deixar as pessoas ainda mais longe da satisfação verdadeira.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 01/08/2011
Reeditado em 01/08/2011
Código do texto: T3132507