VIDA

Vivo em constante indagação. Indagação de situações, indagação de como agir, como me apresentar, como galgar melhoras. Um belo dia, aprendi a viver. Descobri que nosso mundo é mais colorido do que parecia ser. Tive a percepção que tudo pode ser mais fácil quando agimos de maneira simples nas atitudes cotidianas.

Não adianta estressar, não adianta brigar, porém, deve-se lutar. Sentimento voraz de criar vínculo com a paz e a serenidade.

Não penderei para a religiosidade, quiçá profecias. Mas descobri que, me apegando ao Altíssimo, tendo Deus no coração, meu caminho tornou-se mais iluminado.

A luta porém não cessa. Isso é fato, não há nem nunca haverá felicidade se não houver luta.

Elevo minha mente às águas tranquilas, transformo meus sonhos em realidade, acalento meus olhos com imagens límpidas, rebato todo o mal com sorrisos. E ainda posso afirmar: sei e tenho experiência para afirmar o quanto é difícil repousar a alma num patamar tão incrível quanto este.

Uma das melhores sensações que existe é o sujeito sair das trevas e encontrar a luz no seu caminho.

Quando se vive em trevas, nada está bom, nada se realiza, tudo quebra, tudo acaba, tudo falta e os feitiços enviados pelo mal se fazer presentes até mesmo nos sonhos, que, neste caso, são tenebrosos pesadelos intermináveis.

Relato aqui que, numa bela manhã, posterior a uma noite de angústia, o dia amanheceu com uma ar diferente. A luz, o cheiro, o minuano, o sol, tudo gerava uma situação de paz. Foi um derramar de tranquilidade e pude com isso perceber a presença de Deus na minha vida. Desde então, tudo mudou.

Somos carne, temos que aprender a ser espírito. No dia em que descobri que Deus existe, pois meu coração insistia no fato d'Ele não existir, pude sentir que ainda tenho muita história para escrever. Percebi que ainda faltam muitas páginas para findar o livro da história da minha vida. Descobri que sou importante para o mundo, para as pessoas. Senti que posso ainda deixar algum legado de ensinamentos para aqueles que ainda estão por nascer.

Por fim, aprendi a viver. E agora, não haverá mal nenhum que possa tirar isso de mim, pois a minha força agora é infinita.

Este é somente um singelo desabafo. Para que conste registrado e para que nunca se apague!

TrovadoresSaudosistas
Enviado por TrovadoresSaudosistas em 01/08/2011
Código do texto: T3133407
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.