RESPEITO

Frase formulada: o respeito caminha além da traição.

Respeitar não é somente não trair. Respeitar é ainda agir em todos os momentos de forma coerente, é não agir de maneiras que poderiam ferir corações ou até mesmo estragar relacionamentos.

Desnecessário informar que o respeito a que me refiro está estreitamente relacionado à relacionamentos amorosos.

Atitudes de gênero insinuante, promíscuo, são por mim consideradas desrespeitosas. Creio nisso. No momento que as pessoas começarem a pensar desta forma, tenho plena certeza de que suas relações amorosas tornar-se-ão mais limpas.

Vejo pessoas vivendo na sujeira das atitudes, agindo como se não fossem culpadas pelas promiscuidades que geram em suas vidas. Acham normal serem agraciadas com elogios incisivos ao mesmo tempo de terem para si um relacionamento teoricamente firme. É óbvio que em parte têm culpa sim.

Tome na consciência o seguinte exemplo: uma mulher linda, extremamente linda, jovem. Agraciada pelos homens pelo seu simples caminhar. Brigou com o namorado, já abriu seu coração com outro rapaz e iniciou um relacionamento. Isto ainda na vigência do namoro.

Esta mesma garota, ao adentrar seu recinto de aulas de qualidades superioras, deparou-se com um amigo (e eu poderia escrever um livro inteiro falando somente sobre o significado da palavra amizade) que beijou-a nos lábios agindo como se fosse normal a atitude. Ela aceitou o referido beijo. Isso já, entre a vigência do "antigo" namorado e o início de vigência do "novo" namorado.

Meça você, leitor, a sequência dos fatos, dilua em sua mente e formalize uma opinião. Ponha-se no lugar do "novo" namorado. Ou até mesmo, ponha-se no lugar do "antigo" namorado.

TrovadoresSaudosistas
Enviado por TrovadoresSaudosistas em 04/08/2011
Código do texto: T3139411
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.