RESPEITO ÀS MULHERES

Pretendo aqui demonstrar quais atitudes considero corretas do homem para com a mulher. Mais especificamente com aquela pela qual o homem devota aquele amor declarado de boca cheia.

Informo que não sou nenhum ser perfeito e admito estar ainda distante de sê-lo, porém tenho crido fervorosamente nas premissas que serão, de forma simples, demonstradas em singelas palavras.

Informo ainda que acho importante a leitura destas linhas que seguirão e, desde já, reitero minhas desculpas pelo tamanho do texto que está sendo escrito.

Na perseverança de ser um homem correto, na insistência em lutar pelo conforto mental na vida, na batalha de pensamentos que surgem aos montes na mente, tenho infiltrado em minha vida uma maneira de agir que tem por base respeitar ao extremo aquela que considero minha graça de Deus.

Somente para que conste: a mulher que não se valoriza, não merece respeito, mas também não é necessário perda de tempo, basta abolir a criatura de sua vida.

Mas aquela que demonstra ser de grande valor, essa sim merece respeito.

Os homens têm a mania de relaxar quando se dão conta que sua conjugue, ou noiva, ou namorada declaram seu amor eterno pelos mesmos de maneira a dá-los a certeza de que elas praticamente submetem suas vidas às vidas deles. Neste momento, os homens se distraem do relacionamento e se dão o direito de desrespeitar suas respectivas interlocutoras.

Levo minha vida, depois de longo aprendizado, crendo em seguir a verdade e a racionalidade. Não cometo atos que possam deixar desgostosa aquela que é possuidora de meu coração. Nem tudo me é lícito. Procuro não me assentar em rodas de escarnecedores e tão pouco seguir conselho dos ímpios, daqueles que se consideram os maiorais por enganarem suas mulheres e as traírem, ou até mesmo agir para conseguir relacionamentos extra-oficiais.

Adquiri uma base importante na minha vida: sempre que eu respeitar aquela que caminha lado a lado comigo, terei minha moral e minha índole inalteradas sempre, podendo assim me orgulhar do homem que sou.

Não observo, não flerto, não procuro meios de conseguir estepes para futuras relações. Quero abrir sempre a porta do carro, quero dar flores, bombons, declarar meu amor verdadeiro, fazer o café, selecionar as frutas, dar guarida financeira, ser gentil, cavalheiro, companheiro, amigo, ouvidor. Quero aprender tudo que ainda não sei fazer para poder, em algum momento, fornecer meus préstimos nas horas que forem necessárias.

Tenho comigo a idéia de que não existe mulher neste mundo que não queira se sentir cuidada e respeitada desta forma.

Insisto em escrever estas palavras para poder mostrar ao mundo o quanto eu considero valioso o respeito pela sua amante eterna.

Talvez não seja a perfeição da síntese do que realmente penso, mas posso afirmar que, no mínimo, estas palavras são a base simples e sólida para construir um amor duradouro e fazê-lo perdurar em honra e glória por toda a vida.

TrovadoresSaudosistas
Enviado por TrovadoresSaudosistas em 04/08/2011
Código do texto: T3139927
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.