Não se boicote!

Você faz algo diferente, talvez inusitado. Alguém olha e diz “que idiotice!”. Você não suportando a crítica, vai lá e desfaz. Onde está a idiotice mesmo?

Expressar-se como vc realmente é não devia ser motivo de vergonha. Poucos têm a coragem de defender seu jeito de ser, encarar o mundo e dizer “não, não vou mudar isso, pq isso é o que sou, gostando vcs ou não”. Sabe as coisas novas que surgem? A maioria delas passaram por esse teste. Ou melhor, a maioria dos “inventores” delas passaram por isso. Alguém com certeza quando ouviu a ideia inicial disse que era idiota, absurda, e sem noção. Mas quem teve a ideia acreditou nela e persistiu. Sabe essas pessoas que vivem criticando tudo que é diferente? Tenho algumas alternativas pra justificar essa atitude. A pessoa pode ser uma baita invejosa, que não suporta ver alguém criativo que quer boicotar a ideia do outro. Ou que tal alguém que é tão Maria/João vai com as (os) outras (os) que se três disseram que é idiota ele também prefere pensar que seja. Ou é um frustrado na vida que só porque não consegue fazer nada, desconta nos outros. ¬¬

Não to aqui fazendo apologia à idiotice. Por favor, me entenda bem. Não vá inventar algo abaixo da linha suportável de besteirol que já existe. Bom senso, please. Mas se vc acredita que o vc faz é certo, se te faz bem, se te faz diferente, então é seu jeito, e vc tem que defender ele!

Vivemos num mundo de uns 7 bilhões de habitantes (ou quase isso). Seria uma jaca se todos pensassem ou agissem igual. Sinceramente. Então o que nos difere dos outros é nosso jeito.

O senso comum diz que somos únicos. Atrevo-me a discordar. Nós é que ESCOLHEMOS ser únicos, quando não abrimos mão do que temos como diferencial. Infelizmente, é mais fácil virar uma réplica dos estereótipos tidos como certos, do que tentar ser original. Mas ainda sim, continue tentando. Muitas das vezes as pessoas chamam de absurdas coisas que não estão acostumadas a ver. Não quer dizer que seja uma "viagem na maionese", idiota ou coisa assim. Talvez seja novo. Talvez seja uma grande ideia! Não se boicote.

“Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.” Albert Einstein

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 05/08/2011
Código do texto: T3140886