A vida em sua essência

A verdadeira essência da vida baseia-se nos gestos mais simples. Divirta-se, não a complique. Não podemos ser medíocres a ponto de exclamar que o dinheiro não é importante. Ninguém vive apenas de sonhos coloridos. Na vida, o seu “final feliz” só depende de você mesmo. Muitas pessoas dizem-se felizes sem ao menos ser e/ou saber o que é a felicidade. Então, o que é felicidade? É sorrir ao acordar pelos raios de sol na manhã seguinte. É saber que a vida é doce ao mesmo tempo em que pode ser amarga dependendo da sua sina e das suas escolhas pessoais. É preciso ser corajoso e enfrentá-la. A vida não mima ninguém. Ao sofrer você só receberá amadurecimento. Não espere sempre sorrisos, as lágrimas também surgirão em sua face.

Deixe que a poesia entre em sua alma e fale por si, pois a vida fará o resto. Viver não é fácil como muitos dizem. Diariamente temos que encarar coisas que não são tão agradáveis, como por exemplo, a morte de alguém querido, as doenças, a violência em suas várias vertentes, o desemprego etc. Mas isso são consequências da vida. A morte é uma delas. É aí que entra a questão da vontade de querer viver. Muitas pessoas desistem ou a complicam pela ideia fixa de que um dia irão partir. Mas não pensam que se vale a pena viver e a morte faz parte da vida, então, morrer também vale a pena.

A felicidade é algo contraditório, pois não significa apenas ser feliz. Você é quem a conduz. Cada pessoa tem a sua maneira de encarar a felicidade. Algumas amam intensamente e expressam isso em seu olhar. Outras são mais fechadas, porém timidamente amam do mesmo jeito. Não leve a vida tão a sério. Reinvente-se. Explore coisas novas, busque o inesperado e, viva sem se importar com o que os outros vão dizer. Os momentos são únicos, não podemos voltar e vivê-los novamente. Aprenda a dançar na chuva e a moldar-se às suas tempestades. A grande descoberta é que você terá que enfrentar muitos problemas, o jeito que você os encara é que faz toda diferença. Ou seja, embora a vida seja cruel às vezes, ela nos ensina muito. Erga-se e sorria.

Perceba que ao seu redor existem coisas lindas, como o perfume das flores, os pássaros que cantam lindamente, o sol que forma uma camada dourada sobre sua pele, o vento que toca em seu pescoço e faz cócegas. Isso é a natureza sorrindo para você. É a beleza camuflada em momentos que poucas pessoas sabem notá-la. E como forma de agradecimento por sua magnitude, ela apenas precisa do seu sorriso, seu amor. Faça dela sua amiga, sua aliada. Jamais desista de você e dos seus sonhos, compartilhe-os. Recomece. Porque os ponteiros do relógio não vão parar...

Jheni Bento
Enviado por Jheni Bento em 11/08/2011
Reeditado em 11/08/2011
Código do texto: T3153802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.