Liberdade

liberdade

li.ber.da.de

sf (lat libertate) 1 Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral. 2 Poder de exercer livremente a sua vontade. 3 Condição de não ser sujeito, como indivíduo ou comunidade, a controle ou arbitrariedades políticas estrangeiras. 4 Condição do ser que não vive em cativeiro. 5 Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão. 6 Dir Isenção de todas as restrições, exceto as prescritas pelos direitos legais de outrem. 7 Independência, autonomia. 8 Ousadia. 9 Permissão. 10 Imunidade. sf pl 1 Regalias, franquias, imunidades, privilégios concedidos aos cidadãos pela constituição do país ou de que goza um país, uma divisão dele, uma instituição etc. 2 Maneira de proceder não sancionada pelas convenções sociais ou pelo decoro. 3 Familiaridade importuna; atrevimento, confiança.

(Dicionário Michaelis)

Ser livre é ser autêntico

Ser livre é se sentir livre

Ser livre é sair dos julgos sociais

É fazer as coisas por seu conceito e não por julgamentos externos.

Ser livre é sair da servidão conceitual

Ser livre é ter a mente para criar e recriar

Ser livre é não ter medo de ser feliz

É não ligar para julgamentos alheios, sem temer a ninguém.

Ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém,

Ser livre não é se fazer de sem coração

Ser livre não é ser solteiro

É ter autonomia e confiança nas decisões tomadas.

Ser livre não é sair sem dar satisfação

Ser livre não é beber a noite toda e passar mal no dia seguinte

Ser livre não é mostrar que é forte

É respeitar sua própria opinião, é respeitar as próprias limitações.

Ser livre vai além dos conceitos sociais. Ser livre é não ter medo do que possam pensar, mas é se dar ao luxo de ser autêntico e amante da própria vida, sem se preocupar em estar agradando a um público alvo, mas é se preocupar em estar satisfeito consigo mesmo. É reclinar a cabeça no travesseiro e ter a certeza que está fazendo o certo, mesmo que depois se arrependa. É ser independente, se permitir viver, viver e viver. Ser livre é se sentir livre dos paradigmas.

Pense, reflita. A liberdade está na cabeça.