circulação de pedestres na pista de rolamento será feita com prioridade

Não vejo com bons olhos essa Lei. Posso estar enganado, mas vejo nisso um contra-senso. Se há atropelamentos até nas calçadas, o que não dizer numa pista normal com o veículo em movimento? É confiar demais... Não confio plenamente nem quando o sinal ao pedestre abre, sempre dou uma boa olhada para ter certeza que não vem nenhum motociclista apressado ou algum marginal sendo perseguido pela polícia... Por que mudaria meu procedimento de cautela só por causa de uma Lei? Além do mais, há condições para fazer uso desse direito. Na minha opinião a mídia divulga de forma um tanto irresponsável ao não entrar nesses detalhes importantes... Gostaria de entender, também, por que surgiu essa lei, qual a vantagem real dela. Sinceramente não vejo necessidade... Nossos legisladores criam cada uma que vale por duas! Ou não? Se eu estiver errado me corrijam, eu só queria entender...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 17/08/2011
Código do texto: T3166430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.