Quem é o seu cão?

O que é um cachorro?

Pode ser de raça, vira latas, grande, pequeno...

É um quadrúpede, um mamífero, o que é?

Um cachorro é um dos seres mais amorosos que existem, um amor puro, ágape, diferente de qualquer ser humano

Ele sempre está ao seu lado, de dia, de noite, o tempo que quiser

Um cão não se importa se você é pobre, rico, morador de rua, bonito, feio

Se você anda à pé, de Fusca ou de Mercedes...para ele tanto faz

Um cão vai te amar se você estiver limpo, sujo, suado, embriagado

Ele não liga pra nada de material. Vai te amar por um único motivo: porque você é você e é isto o que importa

Feio, bonito, gordo, magro, que diferença isso faz?

A diferença única é que ele sabe quem realmente você é, dentre uma multidão de pessoas.

Você nem precisa amá-lo, pois ele sempre irá amar você

Nesta vida sofremos muitas decepções. Maridos largam esposas, esposas não querem mais seus maridos. Filhos largam os pais velhos num asilo. Mães malvadas colocam bebês dentro de lixeiras.

Sua namorada te larga porque você ficou paraplégico ou somente porque perdeu o seu emprego.

Mas o seu cão, este nunca irá te abandonar. Você pode brigar com ele, bater com o chinelo, sim, e daí?

Ele vai estar escondido, te olhando de longe esperando o momento que você irá chamá-lo, e nesta hora virá correndo, feliz como se você tivesse feito uma longa viagem e acabara de chegar, todos os dias, sete dias por semana.

Você vai pegar uma bolinha e jogar pra ele. Ele irá buscá-la uma, dez, cem vezes, nunca se cansará.

Numa noite fria e chuvosa, você chegará de noite, cansado. Ele ouvirá seu som, sentirá seu cheiro e irá buscar você. Não se importará com o frio ou com a chuva. Ele fará isso por um único motivo, que não será ganhar uma guloseima ou um tostão. Fará tudo isso simplesmente para ver você e isso valerá por toda uma vida.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 19/08/2011
Código do texto: T3168664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.