mistério!!!

Pensamentos soltos que satam da minha mente. Todos os dias pergunto-me : onde vão parar? bons pensamentos , maus pensamentos... sempre penso de onde sou , por que sou assim , por que os bons morrem rápido , por que o mundo é dos espertos.

Alguém sabe me responder ?

Na minha vida até agora venho procurando respostas que não existem e quando obtenho uma surge rapidamente outra pergunta.

Por que o ser humano precisa de outrem para viver bem ? não bastar ser sozihno? claro que não ... na vida muito vale seus amigos .

E na vida quem é o sabio realmente , será aquele que domina os números , as letras , a ciência? é bem verdade que muito aprendi com aquele que foi ensinado por uma pessoa semi-analfabeta. Aprendi a ser Homem , a ser gente , humano, aprendi o sentido da compaixão.

Não basta ser letrado, e para ser sincero a soberba de quem é diminui toda a sua sabedoria.

A vida é uma icógnita !!!

Rafael Rezende Da Costa
Enviado por Rafael Rezende Da Costa em 13/12/2006
Reeditado em 11/08/2009
Código do texto: T316965
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.