Que toda a Dor seja para nos Fortalecer

Que todo Amor seja pra fortalecer

Que toda dor venha para nos fortalecer

dizia Baden Powell, "o amor só é bom se doer" ..."eu não sou ninguém de ir em conversa de esquecer a tristeza de uma amor que passou, não, eu só vou se for pra ver uma estrela aparecer na manhã de um novo amor"

Desejo realmente...

...que o apego nos momentos difíceis não ancore o coração dos homens, afundando-os na imensidão do mais profundo oceano da solidão.

...que a dor seja proveitosa aos que caminham pela senda do amor, como provas a serem vencidas, obstáculos a serem superados, exercícios para o fortalecimento do espírito.

...que não sejam fracos, não desistam do seu direito de amar, amem-se com afinco, com determinação e firmeza.

...que seu compromisso maior seja com o teu Amor que reside em tua essencia, pois ele é quem lhe trará a felicidade, que deve ser compreendida como uma semente que quando regada com compromisso, dia a dia, toma força para crescer a caminho das alturas, florindo-se de beleza, e ofertando frutos de amor para alimentar aqueles que, sedentos de amor, aproximarem-se de ti.

Por isso, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam de seu amor. O amor tem o poder de transformar todas as coisas, destrancar todas as portas e curar enfermidades. Só ele faz luzir nossos talentos e resplandecer quem a gente é.

Então, se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se chorar, chore com amor e se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você, diz um antigo profeta, nenhuma coisa senão ele serão os seus frutos… e todos se aproximarão de você.

Descobri que amar tem a ver com respeitar a dor dos outros e ter coragem de enxugar suas lágrimas. Entendi que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira forte e constante. Com aquele tipo de carinho que dispensa palavras. Que não fica criticando o tempo todo, mas que é um braço estendido na hora em que mais se precisa.

A dor se cura com o amor

O amor destranca todas as portas e cura todas as feridas

Y hoy te entrego un corazón

levantado en el árbol de la vida

la medicina de su amor

que nos cure, que nos cure cada herida

Madre tierra, madre vida

E quando você chegar ao fim,

lá você encontrará o início novamente.

A esperança é o Amor, o Amor é a esperança!

Paulo Bossi - Trovão Vermelho