Um mundo cheio de oportunidades

( Débora Acácio 23/08/2011)

Vi essa frase num cartaz de banco na saída do prédio do meu trabalho, mas o que mais me chamou atenção foi a pergunta: e você?

E ali de pé admirando o cartaz antes de tirar a foto me vi sendo arremessada numa cachoeira com uma água bem fria.

E percebi que como cenas de novelas que se passam rapidinho que nem cenas dos melhores e piores dos ultimos capitulos as minhas oportunidades desfilavam em minha memória.

Algumas verdadeiramente memoráveis que sei que nunca mais vou viver momento igual, e se, novamente por uma daquelas "sacadas" do "acaso" acontecer? Faço tudo exatamente igual.

Outras que só servem de lição, de aprendizado para não querer e fazer novamente acontecer.

Mas voltando a captação do x da questão, me vi ali no Lobby do prédio "observando" esse cartaz com essas frases de efeito.

Uma afirmativa

"Nós enxergamos Um mundo cheio de oportunidades"

E outra interrogativa:

E você ?

E você vê um mundo cheio de oportunidades ?

A verdade é que, quando agente não vê, agente faz acontecer.

E a oportunidade aparece quando agente coloca a coragem da vontade de vencer para fora.

Quando agente sorri com simpatia e coloca evidente a nossa alegria em ser exatamente como somos.

Quando agente cai em si de nossa infinita e ilimitada capacidade de superação, sabemos que já passamos por momentos cruciais de dor, de decisão, decepção, humilhação, negação e toda e qualquer espécie de sentimento que tenha levado a nossa alegria a fazer as malas de dentro da gente e tomar um rumo qualquer. E é ai..

Exatamente nessa situação que nasce uma oportunidade única, pessoal e intransferivel: Conheça-te a ti mesmo e se mande!!!

Éhhh se mande, vá me busca dos seus sonhos, das suas fantasias e de tudo mais que traga novamente para sua companhia a alegria.

É quando sabemos que podemos receber um sim ou não nas mas mais simples das questões.

É quando sabemos que temos que ser nós mesmos sempre, e não tentar ser alguém que alguém espera que sejamos.

É quando nos identificamos com alguém de maneira de tão profunda que independente das forças negativas da correnteza da vida sabemos que continuamos e continuaremos sendo agente sempre.

É quando sabemos que cada um é um e que todos somos diferentes mas são nas diferenças que nos conhecemos, que nos completamos.

É quando nos apaixonamos com muito amor, com muito tesão primeiro pelo que somos batalhando sempre dia a dia para melhorar para nós essencialmente, e consequentemente para um mundo de gente ao nosso redor.

É quando nos perfumamos e nos cuidamos com tamanho cuidado e carinho como se fossemos flor e exalamos o nosso perfume por onde quer que agente vá.... o nosso aroma vai estar lá para uma saudade boa perfurmar.

É quando sabemos que se hoje ainda não temos é porque por algum bom motivo não podemos mas amanhã com toda e absoluta certeza novas oportunidades conquistaremos.

E agente constata sim! Ao nosso redor um mundo cheio.

Repleto de oportunidades!

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 24/08/2011
Código do texto: T3178942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.