Animal

Tenho vários defeitos e virtudes, porem não esqueço que minha vida é similar a uma empresa que bem administrada pode ser bem sucedida. Posso fazê-la crescer na mesma proporção de minha coragem. Felicidade é superar os desafios, injustiças e as crises sem perder a essência, a calma e os cabelos, deixando de ser vitima dos problemas, assumindo a direção das próprias ações na estrada chamada vida. Ter coragem para realizar sonhos sem viver uma utopia idealizada nos próprios ideais, assim, sonho sempre com os pés no chão. Ter coragem para enfrentar desafios sem abaixar a guarda sem vender a própria alma. Passarinho na gaiola não canta, para que perder tempo com prisões? Amar não é mesmo que aprisionar. Amar é liberdade, ouvir, esperar, sentir, pensar, curtir, poetizar, superar, perdoar, vivenciar, confiar, encorajar, dialogar, compreender, respeitar, cativar, vencer e viver a intensidade desse sentimento que nos faz diferentes dos animais irracionais que agem unicamente por seus instintos. Tenho desejos, projetos, sonhos, mas não se iluda se acredita que em mim encontrará perfeição ou alguém para controlar, não sou controlador, nem controlado, acredito que tudo é acordado e gosto de A.C.O.R.D.A.R. Não me julgo melhor que as demais pessoas, já cai no erro de achar-me auto-suficiente, até pode ser por um lado, porem somos seres indiretamente e diretamente dependentes uns dos outros, logo, porque viver em guerra, se nesta terra estamos fadados a nos precisar e a conviver. Ter coragem de não fugir dos problemas mas bater de frente com eles, como no SANSHOU você cai pra dentro do adversário e é bater ou bater porque ele virá com tudo para cima de você e lhe tentará derrubar ai que a habilidade de lhe dar com o problema trará o diferencial saindo vitorioso no final o que tiver maior equilibrio entre habilidade e força. Vencer nem sempre é ganhar, pela minha experiência de vida perder também é vencer, quando se tem coragem de aceitar uma derrota e ainda sim levantar a cabeça e continuar. Sou um animal racional, sentimental, criativo, intuitivo, sonhador e que vai pra guerra sem medo de morrer.

Leonardo Moura
Enviado por Leonardo Moura em 24/08/2011
Código do texto: T3179658
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.