O COMPLICADO E O SIMPLES

A ciência, a cada dia que passa se aprofunda em fazer novas descobertas. Para cada uma delas surgem novos estudos a serem postos em práticas a fim de haver um entendimento da razão de sua existência.

Dessas existências vou citar aqui o corpo humano, selecionando a cabeça em sua composição principal, que é o cérebro.

Já é do conhecimento até das crianças (inteligentes) que nosso cérebro é composto de uma massa. Entretanto não é apenas um composto simples. Nela, em sua estrutura de montagem, existe uma ramificação capilar e molecular tão ampla, que segundo os estudiosos da matéria, num centímetro quadrado apenas, há dezenas de metros de centenas de capilares assessores e receptores, cujo trabalho é fazer o sangue circular, num serviço de entrega de combustível para a gerar energia, que dá vida às células. O trabalho dos vasos receptores é coletar o composto poluído, resultado do trabalho energético, a fim de ser reciclado, também em dispositivos intrincados, composto de bombeamento e trocas elementares.

Dizem os cientistas, que no cérebro há um turbilhão de complicados labirintos e laboratórios, seja ele humano ou dos animais. Este montante é a SÍNTESE para o desfecho deste artigo, a qual quero resumi-la na comparação com a simplicidade do “espírito” (ou ser) de cada composição cerebral, seja humana ou animal. Certamente o “SER INTEGRAL” do conjunto dos intrincados componentes que comportam a vida temporal, não tem nada de capilares, nervos , ossos; enfim, a complicada, porém precisa montagem para que tenha vida. Uns chamam o SER de ALMA, outros de ESPÍRITO, eu porém, denomino de ENAT (Energia de Atuação) sem a qual nada teria a razão para existir.

A Energia de Atuação está intimamente ligada à ENAT de um SER SUPERIOR do outro lado Universo...chamado ALÉM!

Dá para entender dessa forma, meus caros leitores?

Entretanto respeito opiniões!