SENTIMENTOS


Sentir, perceber, viver momentos bons que agradam à lembrança. Sentir sem bem entender, uma angústia, um sentimento de incapacidade, de que algo poderia ter sido feito melhor, ou quem sabe nem ter sido feito, não era a hora própria.
Como esses sentimentos tomam conta de nosso corpo inteiro,  deixanado um grande vazio na alma. E por quê? Não estávamos tristes, nem tínhamos motivo aparente ou recente para ficar triste. Qe nome pode-se dar a tal sentimento?
Depressão? É normal para qualquer ser humano, de repente não estar tão bem como a  meia hora atrás? É uma espécie de loucura? Onde encontrar uma resposta?
Nos fazemos várias indagações durante a vida, indagações que não encontramos a resposta nem em livros, nem na Internet, nem dentro de nós mesmos. Isso porque não estamos preparados para as situações que a vida apresente. Mas quando vamos estar preparados para qualquer acontecimento? Vamos envelhecer com dúvidas?
Muistas vezes procurei respostas em Biblia, Allan Kardek, nos livros da religião católica, e até em livros sobre as atuações de FREUD.
Nos livros, nenhum deles, encontramos respostas, elas estão na nossa vivência, na coragem de enfrentarmos os acontecimentos sejam eles bons ou ruins. 
Se, internamente, não crescemos, vamos ficar no meio do caminho até o fim da vida.
Não é bom  sermos sensíveis, vamos sofrer, temos que ser delicados e educados com  as pessoas, mas nos protegendo de desafetos, evitando momentos de tristeza, de angústia, sentimentos que machucam. Temos que ver dentro de nós a força que temos para a luta diária de viver. Podemos escolher ser feliz, ou viver em tristeza.
Acho que não se pode viver todo o tempo feliz, mas podemos moderar esses sentimentos, na proporção exata que merecem os acontecimentos. É difícil, mas podemos chegar lá.
naja
Enviado por naja em 13/09/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3217951