Quem liga?

Dia desses pensava nas placas de propaganda dos postos de combustíveis com três e até quatro dígitos... (R$ 1,988 - R$ 1,989 - R$ 2,2997 - R$ 2,2998) Imaginei até se não seria o caso de propor uma lei municipal proibindo isso...

Alguém poderá dizer: pra que se preocupar com isso, com tanta coisa mais importante acontecendo?... Talvez, no entanto, seja justamente por isso que coisas mais importantes estão acontecendo e nos prejudicando, sem a devida providência! Porque ninguém dá importância a esses pequenos detalhes que fazem, na verdade, uma grande diferença.

Quer um bom exemplo disso? As grandes lojas de magazine fazem questão de oferecer peças relativamente baratas (se considerarmos o valor total em si) em quatro ou cinco prestações "sem juros". Tipo: uma camiseta de R$ 20,00 em cinco parcelas iguais de R$ 4,00. Só que depois aparece em cada boleto uma taxa de R$ 1,90 (na forma de seguro, taxa administrativa, anuidade ou algo semelhante). Quem faz leis permitindo isso? Os mesmo que escolhemos para nos representar...

A maioria nem se atenta para esse detalhe e acaba pagando simplesmente 50% a mais sobre o valor inicial da mercadoria sem agregação de valor. Um roubo! Simplesmente um roubo!!! Mas quem liga?... Paga quem quer e reclame se você quiser, mas será pura perda de tempo! Pois ninguém liga e nem se toma providência!

E é por essas e outras que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres a cada dia mais pobres... (nada contra os ricos, mas sim contra os que não abrem o olho)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 17/09/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3224497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.