Pensamento sobre o destino da nação

A vida, a melhor arte que existe. Momentos marcantes, lágrimas, sorriso. Chuva, sol. O inesperado acontecendo a cada segundo. Uma vida pacata, uma vida agitada. Pouco a pouco, mais perto da morte amiga. Que nos leva sem perguntar se queremos partir. Fazendo algumas pessoas repararem que existimos e saber a falta que fazemos a partir daí. Por que enquanto estamos vivos, tudo é esquecimento (ou ignorância). Todas as pessoas correndo atrás de dinheiro para pagarem suas contas, se preocupam demais e acabam fazendo bobagem. Nossa essencia vai deixada pra trás a cada dia que passa e ninguém percebe a falta que ela faz. Vício, vícios e mais vícios preenchem o tempo que daqui a pouco não existirá mais. A tecnológia aumenta, cada vez mais quer chegar a ser real. Será que queremos deixar de viver no mundo real pra viver um mundo de fantasias. Um mundo onde tudo ia ser perfeito. Acho que seria um mundo bom até, mas esqueceriamos de viver a vida real e as dívidas cortariam nossos pescoços como abstradas guilhotinas.Por que nos sentimos tristes. Por que não procurar uma saída? Por que tentar o suícidio? Pra tentarmos sair da vida real? Medo de viver! Medo de encarar a vida, de entima-la. Tentar conpreender e controla-la, não fazer dela uma escrava, mas sermos amigos dela. SABER viver. Milhares de livros na estante que nos ajudaria a pensar, porém preferimos ficar pasmados em um sofá assistindo novela reprissada. Os livros chegam a quase gritar na estante: "Nos leiam por favor, ajudaremos a sair dessa triste realidade", mas nós surdos não ouvimos. Afinal não ouvimos a ninguém, somos quase totalmente impulsivos. Nos comportamos muito mau com o não, não sabemos como conseguir as coisas, nossas mentes são totalmente cegas. A mídia controla nossas mentes e nos fazem sentirmos mau. As músicas da atualidade nos trazem prazer, entretanto não nos trazem felicidade. Sensualidade, cantoras modelos, letras que falam de paixões mal resolvidas, tristezas, dor, morte. Um retrato do que a sociedade tem a oferecer. O uso de drogas aumenta a cada dia. Jovens se perdem no meio de tanta sujeira, políticos corruptos, ladrões, a pouca segurança (falhada) do país, a educação. Estamos ficando cada vez mais impulsivos e irracionais. Alunos batendo em professores mães abandonandos seus filhos, a cada dia mais adolescentes mais jovens com filhos. E sentimos o vazio da solidão, pois não podemos confiar na pessoa que nos acompanha, mesmo que achamos que conhecemos a ela, não sabemos o que ela pensa, o que ela sonho, o que ela faz quando não esta conosco. Podendo ( e infelizmente), às vezes estar nos traindo com outra pessoa. Com tudo isso e muito outros, será que merecemos ter em nossa bandeira a frase "ordem e progresso"? Esse era o objetivo do nobre homem que inventou a bandeira nacional, porém ele não era um vidente que soubesse o destino em que seu país estava de encontro.Acho que devemos nos concientizar que o respeito, o amor, piedade, a compreensão, a amizade, a responsabilidade (que não deve ser uma barra, deve ser feita com vontade, com esforço) parte de nós e que não é só esperarmos dos outros. Se cada um fizer a sua parte, talvez (provavelmente) o país tenha mais chances de merecer o título ordem e progresso, mas pra isso não é digno pagar advogados pra roubar o jogo pra nós, devemos conquistar com dignidade a evolução.