ANIMAIS E FLORES


Hoje aqui em Jacarepaguá está um dia lindíssimo. as árvores, por causa da chuva anterior estão com as folhas verdinhas, e as flores das que ainda têm, estão feito cachos amarelos ( Ipê de jardim) trazendo prazer para nosso olhar, nossa vida.
Num dia assim, lembro de minha mãe no sítio, passeando entre suas flores, flores de vários tipos e muitas árvores floridas, além das frutíferas. Seu rosto era pura satisfação de estar ali naquele lugar que, instruido por ela foi feito ,com muito amor e carinho.
Mas o interessante é que, talvez por não ter conseguido dormir, levantei cedo de manhã e fiquei vendo o dia clarear. É muito bonito. Mas mesmo assim a tristeza tomou conta de mim. É uma dor sentida bem fundo no coração. Alastra-se pelo corpo como se estivesse doente. Perde-se o ânimo, a alegria de estar viva, mas não vou deixar que tome conta de mim. Para minimizar minha tristeza, vi que minha orquídea que nunca deu flor está com um botão. Era de minha mãe, eu trouxe para cuidar. Depois de longo e tristes tempos, ela vai florir. Ha alguns dias conversei com ela, falei de minha mãe, quando ela vivia cheia de flores.
Infelizmnete minha petuninhas morreram com praga.. Jacarepaguá é um lugar em que dá muita praga nas plantas.. Quem é principiante como eu leva mesmo uma surra das danadinhas.  Ontem, passei o dia no sofá, deitada vendo um monte de bobagens na TV, não vi um filme que despertasse meu interesse. Ás nove horas vi as Profecias do NetGeo, depois achando que ia dormir fui para a cama.
Eu sei quando a tristeza vai me atacar, é como se ela avisasse. Como a enxaqueca. Eu sabia que vinha violenta, porque sentia enjoo, dor na nuca, os olhos choravam na claridade. Eu tomava meus remedios e ia deitar no meu quarto com tudo bem escuro e silêncio. Fiquei curadíssima.  Hoje é raro ter uma simples dor de cabeça.
Alguns meses não são nada bons para mim, pois me trazem recordações tristes, como junho, setembro e novembro.
Mas vou voltar a falar de flores  e do sol lindo lá fora. Não está calor, está tudo muito agradável.
Minha cadelinha Miucha, neste instante está sendo operada para tirar um caroço na mama. Deus a proteja muito.
Sabem que eu escrevo para colocar no papel uma boa parte de minhas angústias.
E agora escrevendo, tenho a impressão que descobri minha tristeza ou melhor , meu medo. Ela, minha Miucha SRD, mas muito amada, já tirou há um mês a carreira da mama esquerda que tinha o mesmo caroço e a biópsia deu câncer.
Ela está bem, comendo, brincanddo só comigo, ela me adotou depois que perdeu os amiguinhos dela que foram para o céu, quase que juntos. Um numa segunda feira, e a outra na quarta feira seguinte. Coloquei ela dentro de casa e ela anda atras de mim todo o tempo, e senta pertinho de onde estou. Esses animais são de uma gratidão, de uma amizade que não tem comparação a nada neste mundo.
Vou aguardar a ligaçao de meu marido , quando a cirurgia acabar me dando noticias.
Comecei falando de flores, mas os animais são tão singelos e lindos como uma flor. Os dois só nos dão prazer e alegria em tê-los, porque ambos são criaturas  de Deus cheios de inocência.
naja
Enviado por naja em 19/09/2011
Reeditado em 21/09/2011
Código do texto: T3228480