Outros caminhos... Outras Escolhas

( Débora Acácio 20/09/2011)

De novo uma propaganda de TV rsrs e duas palavrinhas

Mágicas...

De impacto hein ?

Escolhas...e Caminhos...

São sim, nossas escolhas que fazem todos, absolutamente TODOS os nossos caminhos e podemos sim... Mudar a direção, o foco, podemos escolher nossas escolhas e todas elas possuem em si, embutidas a nossa escolha um SIM ou um NÃO.

Ou é ou não é! não podemos escolher nada pela metade, assim ficaremos sempre vivendo em circulo..... a vontade passa, o tesão se apaga e ficaremos com aquela sensação de que falta alguma coisa. Assim aprendemos que somos responsáveis por cada uma delas e de nada adianta buscar o culpado da nossa SDA,,, é Sindrome da Desculpite Aguda rsrsrs < Ehhhh acabei de inventar > .

Temos uma mania e sabemos que existem exceção, de colecionar desculpas para nossas próprias falhas ou pelo simples fato de não nos encarar de frente.

Então... Vou ? ou Não ? Se eu for acontece assim... se não acontece assado... e se fomos pagar para ver também já iremos saber o que vai acontecer....

Mas é mais fácil, cômodo não sair de nossa velha e já famosa ZC < Zona de Conforto>, é foi o tempo, foi o dia, foi fulano ou cicrano.

E quem disse que viver é fácil?..... mas é altamente prazeroso.

Quando sabemos que somos nós os autores, os únicos responsáveis pela nossa felicidade, pelos nossos momentos de alegria. E que podemos escolher encarar a fria com um copo de água na mão e degustar a experiência bem geladinha... ou nos esquentar na imensidão sem fim do nostálgico arrependimento. Podemos escolher sim viver cada dia o seu conteúdo, o seu teor na íntegra sem pressa, e sabendo que teremos um novo amanhã.... como mais esperança e certeza de momentos mais felizes.

Se deu ótimo foi bom... se não, também foi bom enquanto durou...

E cada SE é tão cruel que se agente bem soubesse pouco cogitava eles e tampouco pensaria neles. As dúvidas atrapalham e quando sabemos na nossa força, da nossa capacidade, da nossa lealdade conosco e acima de tudo do amor que temos por nós mesmos jamais iremos nos fazer tristes ou sofrer... e a dúvida tem esse dom lastimável de ir minando a positividade de cada situação por mais impossível que possa parecer.

Paciência, fé , sabedoria e muito bom humor são ingredientes básicos para derrubar qualquer leão que venha tentar nos tirar do nosso caminho. Mas algumas vezes nos perdemos nas ciladas dos pequenos atalhos...

E ainda assim cada um deles são escolhas nossas e fazem parte ou não de nossos caminhos

E o mais excitante de tudo isso ai em cima é saber que temos dentro de nós o poder da decisão.

É ele o autor confesso ou oculto de nossas escolhas...... de nossos caminhos...

Pé no chão e muita paz no seu coração

Debby :)

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 21/09/2011
Código do texto: T3231998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.