Passarinhos em gaiola

Reflexo da idiotice humana. Tudo, no entanto, é reflexo de uma cultura passada de pai para filho. Quando eu era criança matava passarinho e achava bonito chegar à casa da minha avó (no sítio, onde havia mata e passarinhos de toda espécie) com uma fieira deles, como se fosse um verdadeiro troféu. Hoje estou conscientizado em relação a isso.

Outras coisas, porém, fogem ao controle. Não permitimos agressão à Natureza, cuidamos do meio ambiente, mas as novas gerações estão se perdendo nas drogas - lícitas e ilícitas. Os passarinhos não estão mais nas gaiolas, mas, em contrapartida, os presídios estão tão lotados que houve mudança até na legislação. Há tantos seres humanos sendo presos que está sendo preciso soltar alguns...

E, com isso, os colarinhos brancos - os mesmos que não se preocupam com esse estado de coisas - roubam descaradamente e não serão mais trancafiados, pois aproveitaram essa brecha para elaborar a lei de acordo com a necessidade e conveniência deles. Estes, sim, deveriam estar na gaiola! Mas quem mudará essa cultura?

Enquanto isso o Peteleco da Viola faz o seu protesto com a música "Fala Sério" e arrisca-se a ir ele para a cadeia por "cantar a música da paz em tempos de guerra". Uma guerra da qual deveríamos todos participar. De forma efetiva e eficaz... Mas quem se habilita?

http://www.youtube.com/watch?v=WhWb-fC-8hM - Fala Sério

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 22/09/2011
Código do texto: T3234588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.