REFLEXÕES

Nós precisamos de muito amor no coração para unidos calarmos os estrondos das guerras e acabarmos com a fome das crianças. Nós precisamos apenas matarmos o nosso egoísmo.

Devemos respeitar as opiniões alheias, as crenças dos outros, porque a Terra é ainda uma escola, e nós pequenas almas em aprendizagem. A verdade absoluta só Deus a possui.

Ninguém vale pelos rótulos que sustenta, pela sua posição social ou pelos diplomas adquiridos, o nosso maior valor reside na consciência tranquila.

É por demais paradoxal temermos a morte quando dizemos crer na eternidade.

Nos compromissos do coração, só quem ama sabe onde estão os acertos e os erros na relação afetiva que vivencia.

Nós precisamos trabalhar mais no campo da caridade legítima. É louvável adorarmos a Deus em cânticos e orações nos templos religiosos, mas certamente Deus espera muito mais de nós, espera ver nossas mãos ativas no serviço do bem.

Mais do que de paciência, no convívio com aqueles irmãos que nos parecem mais difíceis, precisamos rogar a Deus sabedoria para melhor relacionarmos com eles.

Os pais educam, os mestres instruem, os livros geram a cultura, mas a sabedoria é dom divino concedido aos mais humildes.

(Samuel de Almeida)

Samuel Almeida
Enviado por Samuel Almeida em 20/12/2006
Código do texto: T323722