Frases de Paulo Coelho (reflexão)

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência."

Acho que estamos sempre respondendo a isso e a coisa é um pouco mais complexa do que parece. Não creio que haja um momento específico em cada dia, mas sim, vários momentos em todos os dias. Precisamos, na verdade, nos policiar sempre e, mesmo incorrendo em erro, corrigir rapidamente redirecionando nossas falhas.

"Quem vai em busca de montes, não se detém a recolher as pedras do caminho."

Mas, e se as pedras forem importantes? Claro que não devemos perder o foco, mas observar detalhes também pode ser edificante e agregar valor. O que não devemos, realmente, é transformá-las em peso desnecessário para atrasar injustificadamente a viagem e inviabilizar o objetivo final!

"Quando você deseja uma coisa, todo o universo conspira para que possa realizá-la."

Há aí uma condição e um perigo a serem considerados.

A condição: não basta desejar, é preciso clareza no que se quer. Não pode ser uma visão vaga, é preciso uma imagem nítida. Não pode haver dúvidas, é preciso uma definição precisa e coerente.

O perigo: o Universo é uma faca de dois gumes, corta dos dois lados. Seus desejos não podem entrar em conflito com o desejo simultâneo e inter-relacionado de outro - entendeu? E, na hipótese de ser atendido, lembre-se: o Universo é rápido e preciso como um programa de computador, mas tão imparcial e frio quanto. Ele não vai analisar se o resultado será o melhor para o programador, quem deve saber disso é o próprio - daí o livre arbítrio. Se vc pedir para ficar rico e ele te atender e isso lhe trouxer infelicidade... não é culpa dele!

Lourenço Oliveira e Paulo Coelho (frases entre aspas)
Enviado por Lourenço Oliveira em 30/09/2011
Código do texto: T3249631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.