Poeira no Universo

Nós somos uma parte insignificante do Cosmos.

Mesmo sabendo que somos quase nada comparados ao tamanho do universo, continuamos egoístas. Não medimos nossos atos e afundamos o planeta Terra, o nosso único lar cada vez mais.

A maioria da população mundial pensa que os cientistas são muito pessimistas e que não iremos sentir verdadeiros impactos dos nossos atos durante milhares de anos. Mas já podemos perceber o aumento da temperatura e da amplitude térmica, além da diminuição das calotas polares e da diminuição da água potável.

Estamos desperdiçando nossas vidas, a nossa inteligência e a nossa história com futilidades. Pela simples preguiça humana de mudar seus hábitos. Afetando também, plantas e animais, que não estariam sofrendo se não fosse por nossa causa. Não percebemos que o planeta Terra, assim como todos os outros, independente de nossa vontade, seguirá seu curso cósmico, e a única coisa que teremos feito foi destruir a nós mesmos e nos deixar no esquecimento.

O ser humano pode ir muito além, se ele entrar em equilíbrio com o platena. Não somo o centro do universo, somos uma parte minúscula dele e deveríamos nos comportar como tal.

MaaHxD
Enviado por MaaHxD em 05/10/2011
Código do texto: T3259140
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.