Desnecessária ambição

A ambição do ser humano, sua necessidade de estar por cima, ser superior, e estar sempre no controle de tudo. É isso que gera uma guerra; a necessidade que os países tem de provar uns aos outros que são melhores entre si.

O ser humano deveria se preocupar menos em estar preparado para uma guerra. Deveria se preocupar com o presente. Com a saúde e educação da sua população. Com o controle da violência de seu país, pois se nem essa pode ser controlada, imagina a catástrofe que esse país sofreria em estado de guerra. Para que se preparar para uma guerra que mataria a civilização? Um dos maiores problemas com que o mundo hoje se defronta é o de assegurar que nunca ocorra uma guerra desse tipo. Se não houvesse esse preparo, não haveria esse problema. O ser humano deveria perceber que uma guerra não resolve nada, causa apenas miséria, sofrimento, dor, angústia, saudade. Parece que uma maior preocupação dos humanos em destruírem a si mesmos do que resolverem seus problemas e diferenças.

MaaHxD
Enviado por MaaHxD em 05/10/2011
Código do texto: T3259300
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.