Corrupção/corporativismo

Comentário:

Não adianta espernearmos imaginando que com isso vamos mudar alguma coisa em nosso cenário político, pois os representantes corruptos estão blindados. Além do mais, o povo todo sabe como eles são, ninguém ignora os fatos, nem está sendo enganado; por que então os elegem? Porque levam alguma vantagem, pequena que seja, no voto. Se não houvesse povo corrupto, e politicamente alienado, não haveria corruptos no Poder. Estes representam, como outros, uma classe específica - mesmo que não seja aquela à qual pertencem as pessoas de bem! Enquanto o povo não mudar, não mudaremos a Câmara! A ampla defesa é um direito de todos, mas o que nós vemos, infelizmente, não é bem isso - muito pelo contrário! Pois o povo não está tendo o direito de ver seus direitos e interesses reais serem defendidos com coerência e justiça! Principalmente através de seus representantes legítimos.

“Câmara arquiva processo contra Valdemar da Costa Neto” http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/53290/camara+arquiva+processo+contra+valdemar+da+costa+neto.shtml

Agência Câmara - 28/09/2011 - 18h34

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou nesta quarta-feira (29/9) o pedido de abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Por 16 votos a 2, o relatório do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que havia defendido em seu parecer a abertura das investigações, foi arquivado.

Costa Neto era acusado de participar de um suposto esquema de superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes. Na sessão do Plenário, o deputado do PR afirmou que não há provas de que ele tenha participado desse esquema. Sobre denúncias divulgadas pelos meios de comunicação, Costa Neto disse: “A imprensa não foi capaz sequer de indicar valores e obras que estariam envolvidas, só apontou como indício registro de reuniões em que estive no ministério”.

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), argumentou que o Conselho de Ética “não pode abrir mão de uma prerrogativa elementar dele, que é investigar casos que cheguem a ele”. Ele ainda afirmou que: “Se o conselho decidir que não vai sequer examinar a representação, será melhor fechar, por inutilidade, esse órgão”.

O Psol e o PPS foram os autores da representação contra Valdemar Costa Neto. O pedido de investigação se baseou em reportagens publicadas na imprensa com denúncias de corrupção no ministério, cuja gestão é exercida pelo PR. Costa Neto também estaria envolvido em um suposto esquema de cobrança de propina de uma empresa que administrou a Feira da Madrugada, localizada em terreno da extinta Rede Ferroviária Federal, na capital paulista.

FONTE: Última Instância

Lourenço Oliveira e UOL
Enviado por Lourenço Oliveira em 07/10/2011
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T3262678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.