Porta aberta para o amor

Onde está o tal do amor?

Já deixei a porta aberta para quando ele chegar não precisar bater. Já limpei meu coração para quando ele chegar encontrar tudo arrumadinho. Já espalhei aos quatro cantos que estou sozinho, precisando de um pouco de afeto. Convidei o amor, mas o amor não vem.

Onde está o amor?

Demorei a perceber, mas o amor já chegou faz tempo, fez morada dentro de mim e descansa sossegado, não pede nada em troca, apenas quer ficar.

Mas por que ainda sinto tamanha tristeza?

O amor até agora quieto em meu coração resolve falar:

“Há tempos moro em seu coração, mas você nunca pensou em me usar, amor não é só sentimento, amor também é uma decisão. É preciso decidir amar, decidir começar a usar o amor que há dentro de ti.”

Então entendi tudo. Não adianta deixar a porta aberta para o amor do outro entrar se ela continua fechada para seu amor sair.

Agora vamos ver se tudo fica diferente, atravesso a porta com meu amor e lá fora, para minha surpresa, encontro outros corações limpinhos como o meu, mas vazios de amor.

E com todo o amor dentro de mim lá vou eu dividir um pouco, ou melhor, multiplicar um pouco, pois como ouvi uma vez: “O amor nunca se divide, ele sempre se multiplica.”

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 07/10/2011
Reeditado em 08/10/2011
Código do texto: T3263479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.