PESSOAS RUINS QUE USAM SEUS DEFEITOS E OFUSCAM QUALIDADES, MAS QUE ATRAPALHAM EM TUDO

Essas criatura agem negativamente pelo fato de serem pessoas infelizes, covardes, injustas... Sendo assim, porque a vida já foi ou é injusta com ela de alguma forma. Sabendo que um erro não tem força e forma adequada de corrigir outro erro. Bem como, a maldade é originária da própria natureza existencial ruim. Essas pessoas puxam pra si espíritos sofredores, negativos, mal... São pessoas que trazem marcas expressivas em seus semblantes!

Vale salientar que, às vezes, nós deparamos com pessoas bem superiores financeiramente em relação a situação da gente, onde não temos nem 5% da riqueza material delas e o todo que as cercam. Porém, mesmo assim, elas passam a ter inveja, magoa, vingança, retaliação, desforra, buscam sempre atrapalhar nossas vidas usando todo tipo de artifícios maléficos. Toda maldade arquitetada de forma gratuita e vil para conosco.

Elas não criticam, julgam, opinam e nem desejam mal àqueles que possuem energias negativas ou são "farinhas do mesmo saco". Elas falam, julgam, desviam ou tentam desviar o caminho ou atrapalhar a vida daqueles que têm luz ou buscam a luz. Principalmente dos que são autênticos, independentes, livres, honestos, alegres, pacíficos e que buscam uma vida santa. Vale lembrar que seguir a Deus é carregá-lo dentro de si (no coração), em efetivas ações, assim como, dispostos à ajudar aqueles precisam de ajuda, acolhimento, um pouco de amor, carinho, conselho e um abraço amigo. Pessoas dessa grandeza de espírito sempre encontrará pouquíssimas portas abertas durante sua vida. Sendo todas elas sofridas, calejadas, solitárias, cheias de espinhos e que sempre estão carregando suas cruzes e ajudando o próximo à carregar suas cruzes. Seguir e procurar enxergar a vida com os olhos de Deus é muito difícil!

É uma escolha onde a caminhada é solitária!

Hoje os injustos são justos perante a sociedade hipócrita e dissimulada. Seus herdeiros usufruem de bens conquistados de maneira suja, sangrenta e rasteira. Mesmo assim, saem em blogs, revistas e colunas sociais, postam fotos de viagens no Facebook, vestem roupas de grifes, bebem bebidas caras, andam de lanchas e dirigem carros importados. Alguém quer saber da origem daquilo tudo? Não! As roupas de grifes foram compradas com dinheiro que falto àquele pobre que morreu de pneumonia, o vinho foi bebido com o dinheiro que faltou àquele sertanejo que morreu de sede, a viajem foi feita com o dinheiro que deixou de colocar o combustível na ambulância e por isso alguém morreu sem ser atendido, assim como muitas outras coisas que deixa de ser oferecida ao povo. No revés da vida, hoje, as pessoas justos ou corretas são chamadas de chatas, bobas, ridículas, sem graça, sem sal, quadradas, babacas, otárias e demais adjetivos pejorativos. É assim na política, no trabalho, em casa, na rua, na universidade, no emprego... Essas pessoas ruins sempre haverá de procuram vantagens, onde não passam de falsos fortes, falsos dignos, falsos honestos... E muitos são seus capachos por conveniência e para usurpar as sobras como ratos de esgoto.

Eu nunca encontrei ninguém feliz e livre espiritualmente com essas qualidades tão ruins e, que mesmo buscam conquistá-las ou, até mesmo já andam desfrutando das porcas conquistadas, assim, das vastas facilidades oferecidas sorrateiramente. Essa é real maçã de Adão e Eva!

Digo sempre: Seja sempre você!

Quando nossas ações são voltadas para o bem, o cara de lá de cima, neste caso, nosso bom e amado Deus, sempre estará conosco. Nunca baixe sua cabeça meu irmão! Aviso-lhe: seja sempre autêntico(a), tenha sempre sua personalidade firme e humildade, não obstante, tenha consciência que sua humildade tem limite e não sirva de palhaço para A, B ou C. Faça diariamente suas orações, questione-se sempre dos seus atos diário, principalmente os praticando à Deus. Os demais que façam suas ofertas e renúncias.

Pois o seu maior brilho e conquista é seu lar, é seu esposo(a) e são filhos. Entenda que esses que procuram fazer suas diferenças de forma digna, Deus trará sempre suas recompensas nas proporções certas e na sua devida colheita.

Segundo a Bíblia Sagrada:

“Pela misericórdia e pela verdade expia-se a iniqüidade; e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal”. Provérbios Bíblicos

"Até o insensato passará por sábio se estiver calado, e por inteligente se conservar os lábios fechados". Provérbios Bíblicos

Não somos perfeitos, mas somos capazes de ouvir aquele que é perfeito. Ele tem consciência que somos carentes, falhos e frágeis.

Que Deus abençoe a todos nós.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 08/10/2011
Reeditado em 17/08/2013
Código do texto: T3264944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.