Da natureza à fortaleza...

* O sonho do homem é ser puro como a água, transparente como a correnteza. Porque a vida me parece assim, me parece pureza, nasce no fenômeno incrível da natureza.

* O nascer é imaculado, mas dura pouco porque depois vem a sobrevivência. O nascer é comemorado e nos deixa louco, alegres e até repletos de decência. Aí eu não sei o que acontece. Não sei porque nunca nos lembramos dessa fase plenamente cândida. Vamos nos ajustando ao cenário atual que é pouco leve e muito inconstante, cenário que vai ordenando como se deve agir a todo instante.

* Se as emoções prevalecerem será subjugado. Não há espaço para sonhadores. Mas se o racional prepondera será premiado, se afastará dos perdedores. Sem subjetividade ou contemplações, aqui só vale velocidade e confirmações. A prova, o número, os dados que nos devoram. Nada de inocência e de pensar sutilmente, é preciso evidências que te provem inteligente.

* O sonho do homem é estar em destaque, quando a maioria vive feito porcos rumo ao abate. Passam dias e passam anos, o nascer de outros fenômenos. Nada naturais ou transparentes, nada como a dádiva da natureza que originou a gente. Passa mais uma hora, outra semana sem fim, não compreendo esse caráter que emana de mim.

* A água se preserva limpa e os nascimentos continuam sendo admirados. Mas a regra se repete, numa mesma reta em que todos somos rebanhados... Aqui tem de ter força, persistência, habilidade para não sucumbir. Não é que a natureza não exiba sua firmeza admirável ou possua das essências a mais incontestável. Porém, sua força é distinta, enquanto nós cobramos e exigimos, ela continua a ser uma dádiva que destruímos.

* São raros os que vencem com bondade do início ao fim. São mesmo almas de muita sorte, porque entre os homens ou você é puro ou você é forte.

Priscila Silvério
Enviado por Priscila Silvério em 09/10/2011
Código do texto: T3266986
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.