Luta dentro d´alma

Sou eu quem assiste às lutas,

Que dentro d´alma se dão,

Quem sonda todas as grutas

Profundas do coração:

Quis ver dos céus o segredo;

Rebelde, sobre um rochedo

Cravado, fui Prometeu;

Tive sede do infinito,

Gênio, feliz ou maldito,

A Humanidade sou eu.

(Tobias Barreto)

Da minha luta, só eu sei.

Amaldiçoado, maldito e temido.

Caminho entre os poderosos, enquanto defendo o povo sofredor.

Não me impressionam os banquetes, pois prefiro o calor do prato de ágata próximo ao fogão à lenha.

Não me ganham os presentes, pois um sorriso de criança é meu resplendor.

Tentam puxar meu tapete, pedras zunem próximo aos ouvidos, mas entreguei o segredo dos políticos aos pobres, que podem mudar seu destino.

Sofro contente, bebendo pinga ao invés de champagne.

Meu carro é velho e minha roupa surrada, mas fico feliz quando ganho o aperto da mão calejada e o sorriso da boca falhada.

Sigo desferindo socos contra a ponta da faca amolada, enfrentando o letrado que acha que tem sempre razão.

Vou arrancando a areia dos olhos, puxando pelos braços os companheiros feridos, caídos no chão.

Talvez o sucesso não venha, nem a tranqulidade e nem a bonança.

Mas a semente que está plantada, não deixa morrer a minha esperança.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 14/10/2011
Código do texto: T3275803
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.