MEUS PENSAMENTOS RACIONAIS

Passamos toda uma vida vivendo num passado que há muito deixou de existir, mas não nos importamos. O medo de esquecer nos força a lembranças eternas, lindas mas que se tornam tão sofridas porque já viraram cinzas e o vento levou.
Os momentos só existem em nosso pensamento doente que se recusa a aceitar uma realidade. Ou por loucura, ou por ter perdido muito na vida, nos tornamos "uma saudade" ambulante, onde tudo que realizamos e escrevemos está ligado aquele tempo de primavera na vida, onde tudo era belo e feliz.
Mas com um  sofrimento tão intenso, para curar essa dor de tantas partidas, é preciso de um auxiliio. Mesmo assim, é um tratamento demorado, dependendo do tamanho do sofrimento, porém chega um dia em que, simbolicamente "sepultamos" nossos sofrimentos, não as lembranças, isso é impossivel, sepultamos a dor e partimos para uma vida amena.
Como dizem nos alcoólicos anônimos, vamos viver um dia de cada vez.
Cada dia que passamos normalmente, sem chorar, sem querer sair da cama, sem ter vontade de se divertir, sem energia, é mais um dia de vitória.
Então, um dia de cada vez, vamos refazendo a vida, com lembranças, mas sem sofrimento, sem dores.. Ao contrário, feliz porque tivemos algo que é uma das coisas mais importantes na vida. E o nosso  destino é que sabe como será daqui pra frente.
Hoje foi um dia, amanhã será o segundo dia que estarei limpa de sofrimentos.
naja
Enviado por naja em 20/10/2011
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T3288744
Classificação de conteúdo: seguro