A voz do povo é a voz da inveja!

Tem um velho ditado que diz: "A voz do povo é a voz de Deus".

Mas na grande maioria das vezes isso é totalmente contraditório, porque a voz de Deus jamais teria grandes demonstrações de inveja, egoísmo e egocentrismo como a voz do povo têm.

Escuta-se por ai muita gente falando que tal emissora de tv manipula tudo, que tal pessoa manipula, enfim, vivem reclamando de manipulações, sem dar-se conta que o grande manipulador pode ser exatamente você mesmo.

Em nosso país a grande maioria das pessoas tem a infeliz mania de querer fazer-se ouvir de maneira errada e na hora imprópria. E sempre cheios de argumentos infelizes que tentem justificar seu papel de vitima, acham sempre que é mais fácil jogar as culpas e responsabilidades no colo alheio.

Causa-me grande revolta quando vejo algumas pessoas usando redes sociais para tentar manipular a vida de outros em horas que não cabe nada parecido e que nenhum argumento justificaria tais atitudes.

Nos últimos dias tenho visto por ai pessoas julgando Ronaldinho Gaúcho e nosso ex-presidente Lula.

O jogador por simplesmente exercer seu livre arbítrio, coisa que é de direito de qualquer ser humano normal, mas todos acham que por ele ser uma figura pública tem que atender as vontades e caprichos de um grupo de egocêntricos que se acham donos do mundo e da vontade alheia.

E nosso ex-presidente sendo julgado por usufruir de seus bens materiais, o dinheiro mais propriamente dito, para tratar de um problema sério de saúde.

Bem ou mal ambos devem ter "ralado" muito para chegar onde chegaram, para conquistar tudo que tem hoje.

E dai pergunto:

-Porque cargas d'água alguém acha que ambos tem que se submeter a vontade alheia?

Por serem figuras públicas seria? Agora por isso alguma criatura acha que eles têm que deixar de viverem suas vidas, cuidarem de sua saúde e simplesmente se curvarem a vontade do chamamos de "povo" para não ficar mal na foto?

Então nesse caso poderíamos inventar um novo ditado:

"A voz do povo é a voz da inveja"

Falar, julgar, fazer bagunça e campanha em redes sociais é muito fácil. Quero ver é ter capacidade para chegar onde eles chegaram, conquistar o que eles conquistaram e ainda assim manter a humildade que eles mantém de não ir a público e dar uma bela e merecida resposta a todos esses urubus de plantão!

Eles podem ser figuras públicas, mas a vida pessoal e intima deles com certeza não.

Seria tão mais fácil que cada um guardasse suas vaias e julgamentos e ocupa-se seu tempo cuidando de sua própria vida, talvez assim fosse capaz de novas e boas conquistas.

Julgar a infelicidade alheia ninguém faz, ao contrário, na maioria das vezes aplaudem de pé. Mas invejar a felicidade e as conquistas é tarefa fácil para a grande maioria que esquecem que tem vida própria e passa sua existência perdendo seu precioso tempo ocupando-se da vida dos outros.

Os olhares superficiais do ser humano que só enxerga o que lhe convém é o que lhe impede na maioria das vezes de ver que a tal felicidade tão almejada pela grande maioria não é apenas um mito, mas sim uma conquista daqueles que vivem O AQUI e O AGORA.

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 30/10/2011
Código do texto: T3306658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.